Pesquisar
Close this search box.

Projeto Guri­­ ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música em Tupã e região

Matrícula diretamente no polo de ensino; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Projeto Guri do Interior e Litoral, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, ainda dispõe de vagas. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência até o dia 31 de maio. 

Presente em 282 municípios, o programa oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. Em Tupã o processo é realizado de modo presencial. Para conferir a lista completa dos cursos, os locais e contatos de cada polo acesse o site do Projeto Guri

 Informações importantes:

  • Documentos para matrícula: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.
  • No formato de cadastro de interesse online, via link, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno. 
  • Após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

As faixas etárias acima indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico. 

Aulas no Projeto Guri

O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo. As aulas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo  e a autorização prévia de cada cidade. As famílias recebem as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, colaboradoras, colaboradores e comunidade.

Confira as vagas:

Regional Marília

São 1.544 vagas disponíveis nos polos: Polo Álvaro de Carvalho, Polo Arco Iris, Polo Assis, Polo Bastos, Polo Bauru, Polo Campos Novos Paulista, Polo Candido Mota, Polo Echapora, Polo Herculândia, Polo Ibirarema, Polo Legião Mirim de Piratininga, Polo Lins, Polo Maracaí, Polo Ocauçu, Polo Oriente, Polo Ourinhos, Polo Palmital, Polo Parapuã, Polo Promissão, Polo Quatá, Polo Regional Marília, Polo Ribeirão do Sul, Polo Rinópolis, Polo Sabino, Polo Salto Grande, Polo Santa Cruz do Rio Pardo, Polo Tupã e Polo Vera Cruz. 

  • Polo de Tupã: 113 vagas disponíveis para os cursos são de Canto/Coral, Percussão, Cavaquinho, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Violino, Viola Erudita e Viola Caipira, Teclado, Guitarra, Contrabaixo Elétrico, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trombone e Eufônio. 
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.