Pesquisar
Close this search box.

Profissionais da saúde são homenageados pelo Sinsaúde em Tupã

A subsede de Tupã do Sinsaúde vai homenagear os profissionais da saúde nesta quarta-feira (18), às 20h, em comemoração ao 12 de Maio, Dia Municipal do Trabalhador da Saúde.

O evento que ocorrerá na Buffet Ana Bela Eventos/Máquina da Alegria, irá reunir profissionais que atuam nos estabelecimentos de saúde da região de Tupã e que foram indicados pelo Sindicato em maio.

A homenagem vai destacar trabalhadores dos três setores de atuação, sendo a enfermagem, administrativo e apoio. Além da categoria, autoridades locais também foram convidadas e devem comparecer ao evento.

O Sinsaúde entregará em mãos o certificado de “Profissional da Saúde 2022” que, além de comemorar o 12 de Maio, é também uma forma de reconhecimento à excelência no desempenho profissional e serviços prestados diante da crise dos últimos anos causada pela Covid-19.

“Este ano nossa homenagem aos trabalhadores tem um significado especial. É o momento de cada trabalhador refletir sobre a luta que passamos. Devemos celebrar a vitória de todos que estão na linha de frente e que arriscam suas vidas por nossa sociedade”, afirma o presidente da subsede de Tupã, Orides Sávio Vivi.

Desde 1990, o Sindicato implementou o feriado nos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho, garantindo uma folga a mais aos profissionais.

Já em 2002, em parceria com o vereador Amauri Sérgio Mortágua, a subsede de Tupã conseguiu reivindicar o 12 de Maio como Dia Municipal do Trabalhador da Saúde como forma de reconhecer e valorizar os profissionais da saúde.

A presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, acrescenta sua opinião sobre a volta da homenagem de forma presencial. “O sentimento é de alegria e orgulho por tudo que fizemos e lutamos até aqui. Foram anos muito difíceis para que enfim pudéssemos prestigiar a todos presencialmente, a categoria sempre mereceu valorização e reconhecimento, porém neste momento devemos exalta-los ainda mais diante toda a dedicação que demonstraram”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.