Pesquisar
Close this search box.

A partir de hoje Prefeitura oferece abrigo noturno para pessoas em situação de rua

Colchões, cobertores e alimento serão disponibilizados na AMAE III 

Com a queda acentuada da temperatura, a Prefeitura de Tupã intensificou o trabalho de abordagem social de pessoas em situação de rua. A ação consiste no fornecimento de informações e transporte para um abrigo provisório.

A partir das 18h desta terça-feira (17), os andarilhos poderão pernoitar na AMAE III, prédio próximo ao terminal rodoviário. Aqueles que aceitarem o acolhimento terão colchões, cobertores, assim como receberão uma refeição e um café da manhã.

Este trabalho de abordagem social vem sendo feito há mais de 30 dias. Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos dialogam com as pessoas em situação de rua, e está identificando os mais variados históricos. 

“Esta é uma grande preocupação da atual administração municipal. Nas ruas há desde pessoas que optam por não retornar para suas casas, pois os vínculos familiares rompidos, até em débito com a justiça. Outros se recusam a dormir em abrigos públicos por não aceitarem as regras de convivência, ou por terem forte vício em álcool e outras drogas. Enquanto poder público, nós orientamos e encaminhamos os casos conforme a necessidade”.

A Polícia Civil, as equipes da UPA, do Pronto Socorro da Santa Casa e do Terminal Urbano Guerino Seiscentoestão cientes da criação desde espaço para acolhimento temporário. Mas, a população também pode informar pessoas em situação de rua sobre a possibilidade de abrigo na AMAE III, ou acionar a pasta responsável, das 7h às 17h, pelo telefone (14) 3496-2464.

Conforme o prefeito Caio Aoqui, sacos de dormir serão doados para quem optar por dormir na rua. “Não queremos ninguém dormindo na rua. Pensando na dignidade dessas pessoas, na segurança e na saúde desse público altamente vulnerável, planejamos esta estratégia de abordagem social. Aqueles que desejarem, certamente,terão onde dormir nessas noites de temperaturas mais baixas”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.