Remuneração dos professores foi promulgada em audiência realizada com a categoria
O reajuste salarial para o quadro de professores municipais foi promulgado pela Prefeitura de Tupã em audiência com mais de 150 participantes, na última segunda-feira (2). O prefeito Caio Aoqui assinou a Lei Complementar nº 431/2022, que concede aos educadores das categorias PE – 2 até PE – 7, cerca de 17% além do valor geral firmado para os demais servidores públicos.
A conquista é proporcional à tabela de profissionais da educação, e resulta do diálogo entre a gestão pública e uma comissão, eleita por aclamação. Seis profissionais compõem a Comissão Representante do Magistério Público de Tupã, 3 gestores: do segmento das creches, ensino infantil e fundamental; e 3 professores: do infantil, fundamental e especialista (Educação Física e Artes).
Dessa forma, nenhum professor que leciona nas unidades de ensino municipal receberá abaixo do piso nacional.
Conforme o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, a lei realinha o salário do professor: de necessidades especiais educacionais; de educação física; de ensino fundamental/ infantil e de informática; de educação física e de artes; e do diretor de escola.
“Todos os profissionais merecem respeito, mas a profissão de professor é ‘mãe’ de todas as outras profissões. Porque qualquer pessoa passa por um professor, e todo país de primeiro mundo começa seu progresso investindo na educação”.
O Professor Valdir destacou ainda que ao aprovar a revisão da remuneração, o prefeito, o vice-prefeito, e a Câmara, entenderam o real significado da valorização do professor, que trabalha mais motivado, investe na especialização, e oferece mais qualidade no ensino.