Pesquisar
Close this search box.

1º de Maio Unificado da UGT-SP reúne cerca de 800 pessoas em Tupã 

Claudionor dos Santos Cândido ganhou uma moto 0 km

Cerca de 800 pessoas, de várias cidades da região Alta Paulista, se reuniram no último dia 30, no Clube CCT, em Tupã, no evento realizado pela UGT-SP para celebrar o Dia dos Trabalhadores. A festa foi marcada por apresentações artísticas sorteio de prêmios e, sobretudo, por mobilização contra o atual governo e a adoção de políticas que achatam direitos e tornam cada vez mais precárias as relações de trabalho.

“O evento foi organizado para celebrar todos os trabalhadores, mas serviu também para debater os rumos de nosso país e a atual conjuntura. Vivemos um momento altamente desfavorável aos trabalhadores e às classes mais baixas, que precisa ser revertido e, para que isso ocorra, é necessária uma visão mais crítica, com participação mais ativa na vida política. É preciso resgatar a busca pela esperança”, frisou o presidente Amauri Mortágua.

Presidente da Federação dos Comerciários de São Paulo, o deputado federal Luiz Carlos Motta lembrou que é muito importante que haja união entre os trabalhadores do país. “Estamos atravessando tempos difíceis, mas, com união, podemos superar todos os contratempos. O evento desta noite mostra que é possível nos manter unidos e utilizar esta força para buscar as mudanças que queremos para o país”, discursou.

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui também defendeu a necessidade de participação dos trabalhadores na vida pública e elogiou a estrutura organizada pela UGT-SP para celebrar o 1º de Maio. “É uma grande festa, dedicada àqueles que fazem a riqueza de nosso país”, observou. “É preciso que haja este tipo de mobilização também para debatermos questões fundamentais para o Brasil, com as relações de trabalho e a economia e que profissionais de todas as categorias estejam representados, tanto no Congresso Nacional, quando na Assembleia Legislativa e nas Câmaras Municipais”, emendou.

O presidente da subsede de Tupã do Sindsaúde Campinas, Orides Sávio Vivi, acompanhado do presidente do Sindicato dos Bancários de Tupã Carlos Roberto Lopes Bueno, também aproveitou o evento para destacar a necessidade de mudanças profundas no cenário político nacional. “O atual governo não se preocupa com os pobres e os trabalhadores. É preciso que haja uma mudança radical”, alertou.

O público presente elogiou a estrutura da festa e a apresentação da banda João Paulo & Santiago. “Uma festa grandiosa, com estrutura fantástica, celebrou de maneira marcante uma data significativa para nós, trabalhadores. A UGT-SP nos brindou com um evento espetacular, que, além de diversão trouxe reflexão e nos convocou a assumir uma postura mais crítica e a lutar pelas mudanças que queremos”, avaliou a comerciária tupãense Simone Aparecida Godói.

Prêmios

Durante o evento, foram sorteados brindes oferecidos pela UGT-SP e pelo comércio de Tupã. Além destes, o Sincomerciários também ofereceu prêmios exclusivos a seus associados, entre eles uma moto HondaTitan Start 160cc zero quilômetro, avaliada em mais cerca de R$ 15 mil.

“Quando cheguei aqui, olhei para a moto e mentalizei que ela seria minha. Queria muito agradecer ao Sindicato dos Comerciários pela oportunidade de celebrar junto aos meus colegas, mas, principalmente, agradecer ao presidente Amauri Mortágua, ao vice, Celso Bozza, pelo trabalho que realizam em busca de constante valorização à nossa categoria e de todos os trabalhadores”, comemorou o ganhar da motocicleta, Claudionor dos Santos Cândido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.