Pesquisar
Close this search box.

WhatsApp anuncia pacotão de melhorias: reações nas mensagens, envio de arquivos grandes e mais 

Nas próximas semanas, o aplicativo de mensagens vai ganhar diversos novos recursos para facilitar a interação nas conversas

Nas próximas semanas, o WhatsApp vai ganhar uma série de melhorias. O popular aplicativo de mensagens vai permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos e enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos, dentre outras novidades. 

Esses recursos serão disponibilizados de forma gradual nas próximas semanasem todo mundo, inclusive no Brasil. 

O que mudou com as novidades anunciadas pelo WhatsApp — Foto: Kayan Albertin/Arte g1

O que mudou com as novidades anunciadas pelo WhatsApp — Foto: Kayan Albertin/Arte g1 

As novidades são as seguintes:

Reações: a exemplo do que acontece no Facebook, vai dar para reagir a uma conversa, só que com emojis (veja na imagem abaixo).

Compartilhamento: outra melhoria é a ampliação do tamanho de arquivos que se pode compartilhar por meio do aplicativo. Usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos. 

Ligação em grupo de até 32 pessoas: até então, o limite era de 8 participantes. A empresa já tinha anunciado recentemente outras novidades para facilitar a troca de mensagens de vozno WhatsApp, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios. 

WhatsApp libera chamadas de voz com até 32 pessoas — Foto: Divulgação

WhatsApp libera chamadas de voz com até 32 pessoas — Foto: Divulgação 

Admin com poderá apagar mensagem no grupo: eles poderão apagar mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.

‘WhatsApp Comunidades’ adiado

Os novos recursos preparam o terreno para um lançamento maior da empresa: o WhatsApp Comunidades. A ferramenta vai agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, com a possibilidade dos administradores enviarem avisos para vários deles ao mesmo tempo. 

O foco do aplicativo é atender pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, membros de congregações religiosa, moradores de um mesmo condomínio ou até mesmo empresas. 

O aplicativo também vai dar mais poder para os administradores, que poderão enviar avisos a todos os participantes da comunidade e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados. O formato dessas mensagens de aviso não foi especificado pela empresa. 

Ainda não há informações sobre o limite de grupos que poderão ser agregados em uma mesma comunidade, mas a companhia fala em “limites razoáveis” para o número de participantes e de grupos. 

As comunidades serão testadas globalmente pela companhia a partir desta quinta-feira (14), mas só chegam ao Brasil no ano que vem.

Em fevereiro, o aplicativo fechou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante as eleições de 2022. 

Na ocasião, o CEO do WhatsApp, Will Carhcart, se comprometeu a não implementar nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições.

Fonte:G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.