Pesquisar
Close this search box.

Atualização da vacinação contra a Meningite amplia público-alvo

Pais e responsáveis devem verificar a carteira de vacinação das crianças nas Unidades de Saúde

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca crianças maiores de 5 anos e menores de 11 anos para a aplicação da vacina Meningocócica tipo C, que combate a Meningite. A convocação é necessária após o Governo do Estado ampliar a idade para a atualização da vacina, que é aplicada no primeiro ano de vida das crianças.

Segundo informações da Saúde, a abertura da atualização na carteira vacinal do público-alvo vai até julho deste ano e foi definida após identificação da baixa cobertura vacinal contra a Meningite, que atinge principalmente bebês, crianças em idade pré-escolar e jovens.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, crianças com a idade apontada pelo comunicado e que não possuem a vacina Meningocócica tipo C, devem ser encaminhadas à Unidade de Saúde de referência pelos pais ou responsáveis. Para a vacinação é indispensável a apresentação da carteira de vacinação e CPF da criança.

“Em Tupã não há indícios de baixa cobertura vacinal das crianças contra a doença. No entanto, é muito importante que os pais tenham conhecimento sobre a presença das vacinas necessárias para as crianças em suas carteirinhas de vacinação. Indicamos que, na dúvida, os pais e responsáveis procurem pela sala de vacinação da sua Unidade de referência e verifiquem se a crianças possuem todas as vacinas e quando serão aplicadas as próximas de acordo com o calendário de vacinação”, alertou Juliana Yuri, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica.

O titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi, enfatizou que a Meningite pode causar infecções no cérebro, medula espinhal e da corrente sanguínea em casos mais graves.

“A imunização das crianças é de extrema importância, principalmente nos primeiros anos de vida. Por isso, reforço a convocação e peço que os pais e responsáveis se atentem às carteiras de vacinação das crianças, para que nenhuma vacina, incluindo a da Meningite, não falte”, pediu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.