Pesquisar
Close this search box.

Arte e Cultura: famoso “Quinta com Arte” está de volta e retoma suas atividades na próxima semana

Projeto volta a ser realizado na Praça da Bandeira, das 17h às 22h / Foto: arquivo Prefeitura

Para retomar as atividades culturais que reúnem o público e incentivar a classe artística da cidade a seguirem com seus trabalhos, a Subsecretaria de Cultura definiu que na próxima quinta-feira (7), o projeto “Quinta com Arte” será retomado. O projeto permanecerá sendo realizado durante todas as semanas na Praça da Bandeira, das 17h às 22h.

Segundo informações da Subsecretaria responsável, a escolha de manter o projeto na Praça da Bandeira, apesar da reforma da Alameda do Artesanato que ainda não está finalizada, é por conta de toda a estrutura que a Praça já possui e que sempre comportou de forma eficaz todas as necessidades do projeto como, por exemplo, o Espaço “Zé Pretinho”, que conta com palco e camarins para abrigar artistas que se apresentam junto ao projeto.

O projeto retornará com todas as suas principais atrações, como a exposição comercial de artesanato sob tendas, o baile de forró da melhor idade, praça de alimentação e shows.

De acordo com o esquema programado pela Subsecretaria, por conta da reforma na Praça, as tendas que abrigam a feira de artesanato serão postas atrás da arquibancada do Espaço “Zé Pretinho”; já o baile de forró acontecerá na lateral do PIT (Posto de Informações Turísticas), de frente para a curva da rua Caingangs; e para a praça de alimentação, os food trucks deverão ser estacionados na rua Guaianases, atrás do palco.

Luiz Carlos Sanches, Subsecretário de Cultura, disse a retomada do Quinta com arte é apenas o primeiro paço a ser dado, e que em breve outros projetos culturais e que levam diversão para todos serão prosseguidos em seus diversos formatos.

“A formação da Subsecretaria foi muito importante para darmos continuidade aos trabalhos culturais e públicos da nossa cidade. Estamos entusiasmados com esse retorno e logo mais festividades e ações culturais serão realizadas e apoiadas pelo poder público”, enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou que o anúncio da retomada das atividades do projeto entusiasmou os artesãos e artistas da cidade, que poderão voltar a mostrar e comercializar seus trabalhos.

“Agora que estamos em um cenário mais brando da pandemia, precisamos impulsionar as atividades culturais e, por isso, convido todos para a retomada das atividades culturais e para prestigiarem os trabalhos artísticos e manuais expostos no Quinta com Arte. Lembrando que, além desses projetos, a Feira Criativa também será retomada este ano, levando alegria para mais espaços da cidade”, convidou.

As quintas-feiras será de muita arte, cultura e eventos

Quinta com Arte

O projeto Quinta com Arte foi idealizado para suprir uma demanda antiga dos artistas e artesãos de Tupã. Sendo um sonho dos artistas poderem contar com um projeto que fosse capaz de envolver todos os segmentos artísticos e, ao mesmo tempo, que fosse realizado de forma habitual, surgiu o formato do projeto.

Para a definição da data de realização do projeto, dois  fatores foram decisivos. O primeiro foi em relação à localização, sendo necessário um local central, que fosse um ponto de encontro das famílias da cidade e que tivesse grande fluxo de pessoas. Por isso, pensou-se na Praça da Bandeira, que já contava com estrutura perfeita para receber a ação.

Já a quinta-feira foi o dia escolhido pois, nas proximidades do Solar Luiz de Souza Leão, já acontece o Varejão da Praça, atraindo para a feira livre muitas pessoas durante o decorrer do dia.

E assim deu-se o projeto Quinta com Arte, que todas as quintas-feiras da semana passou a ser ponto de encontro entre jovens e adultos, regando esse dias com muita cultura e alegria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.