Pesquisar
Close this search box.

Equipe da Prefeitura de Tupã participa de capacitação do Programa Meu Emprego

Na última semana, entre os dias 21 e 25/03, funcionários das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estiveram na cidade de Assis para participarem de capacitação do Programa “Meu Emprego – Trabalho em Equipe” desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

Quatro colaboradores representando as Pastas foram até a cidade para serem capacitados tecnicamente e se tornarem “Facilitadores”, responsáveis por ministrarem o Programa no município e auxiliarem os cidadãos a encontrarem a primeira oportunidade de emprego ou se realocarem no mercado de trabalho.

O Programa Trabalho em Equipe, é o Antigo Time do Emprego, que foi implantado no Estado de São Paulo em 2001 e que mantem como objetivo a orientação profissional e reorientação de carreira voltada para os trabalhadores em situação de desemprego e que buscam por uma oportunidade.

“A proposta desta capacitação foi a apresentação da metodologia e atualização de informações quanto ao acompanhamento do Programa, a fim de atender as necessidades das pessoas que serão atendidas e orientadas, considerando também a faixa etária que o Programa abrange”, explicou a chefe de setor do PAT de Tupã e uma das colaboradas presentes na capacitação, Marlene Stefani.

Funcionários das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social foram até Assis para participarem das aulas

Telma Tulim, responsável pela Pasta de Desenvolvimento Social, também ressaltou que a participação de funcionárias da sua Secretaria foi fundamental, visto que o setor também desempenha um papel importante para a orientação de famílias que passam por alguma dificuldade.

Em Tupã, as Secretarias já vêm realizando trabalhos de orientação de candidatos às vagas de empregos, preparando-os para que saibam como se comportarem durante entrevista de emprego e como escolherem quais vagas de emprego se candidatarem para terem maiores chances de conseguirem a oportunidade.

“Por conta da pandemia, tivemos que interromper essas reuniões, que até então eram do Time do Emprego. Mas agora, com pessoal capacitado e reciclado, poderemos dar continuidade e logo iniciaremos as atividades juntos aos candidatos que procuram pelo PAT. Lembrando que as próximas turmas que faremos as orientações em grupo serão para o segundo semestre do ano”, explicou o Secretário Newton Takahara.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.