Pesquisar
Close this search box.

Tamoyo Pré-fabricados recepciona acadêmicos de Engenharia Civil em visita técnica

Na oportunidade, os futuros engenheiros, esclareceram dúvidas e conheceram um pouco mais da estrutura da Tamoyo que há mais de 30 anos atua no mercado de Pré-fabricados e é referência na região.

Durante a manhã deste sábado (26), foi realizada uma visita técnica na empresa tupãense Tamoyo Pré-fabricados, localizada na Rodovia SP 294 Km 528. Estiveram reunidos os acadêmicos do 4º ano do curso de Engenharia Civil das Faculdades Fadap Fap, acompanhados pela Prof.ª Me. Maria Fernanda Porto.

Os alunos foram recepcionados por um dos engenheiros da empresa, Rafael Gorzoni, pelo Arquiteto, Wilson Júnior, pelo técnico de segurança do trabalho, Adriano Alves e pela engenheira de produção Izabela Raymundo, responsáveis por realizar as explicações técnicas e apresentar os bastidores dos processos de trabalho.

“É sempre uma satisfação receber os futuros colegas de profissão dentro da empresa. Essas visitas agregam muito para os estudantes, pois desde já, eles começam a se portarem e se reconhecerem como engenheiros”, destacou o Engenheiro Rafael.

A Prof.ª Maria destacou que a oportunidade da visita técnica é imprescindível para a formação dos engenheiros.

“Além de proporcionar a assimilação do conteúdo teórico à sua prática, também possibilita que eles compreendam como as diversas disciplinas do curso se conectam. Na visita de hoje a gente pode ver um pouco sobre não só a execução dos elementos, como a aplicação dos conceitos das disciplinas de Materiais de Construção, Estruturas de Concreto, Resistência dos Materiais e tantas outras. Só tenho que agradecer à Tamoyo Pré-fabricados pela disponibilidade em nos receber”, declarou.

O futuro engenheiro civil Jean Caunetto, enfatizou a importância da visita na sua formação e a oportunidade em conhecer na prática como é realizado todo o processo de pré-moldagem das peças estruturais, o processo de produção de um galpão pré-fabricado e muito mais.

“É uma tecnologia muito utilizada hoje em dia comparada a alvenaria, é mais prática, versátil, econômica e entender toda a necessidade, capacidade, benefícios, é muito legal. Nesta visita, compreendemos todo o processo construtivo, desde o projeto, da dobra do ferro até a concretagem. É uma empresa admirável, que gera empregos e atua com qualidade em nossa cidade e região. Que a empresa cresça cada vez mais. Muito obrigado a toda equipe pela recepção”.

Após percorrer os setores da empresa, os acadêmicos contaram com uma breve palestra e café da manhã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.