Pesquisar
Close this search box.

Depois de homenagem aos Mamonas Assassinas, artista retrata sertanejos Leandro e João Paulo se tivessem vivos aos 60 anos

Trabalho de Hidreley Dião viralizou nas redes sociais com imagens que mostram como personagens de desenho seriam se fossem humanos. Além dos sertanejos, o morador de Botucatu (SP), que usa a inteligência artificial para dar ‘vida’ a esses personagens, também fez uma homenagem a Ayrton Senna que completaria 62 anos nesta segunda-feira (21)

O morador de Botucatu (SP) que viralizou com seu trabalho, que cria rostos humanos de personagens com uso de inteligência artificial e softwares de edição de imagens, fez uma nova homenagem, agora aos fãs de sertanejo.

Assim como fez no início de março, recriando os rostos dos músicos da banda Mamonas Assassinas no dia que a morte deles completou 26 anos, Hidreley Leli Dião recriou os rostos dos sertanejos Leandro e João Paulo como estariam hoje, aos 60 e 61 anos, respectivamente.

O cantor Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo, morreu em 1998 aos 36 anos em decorrência de um câncer. Já João Paulo fez sucesso no estilo com a dupla com o amigo Daniel. Ele morreu um ano antes, em 1997, aos 37 anos, em um acidente de carro. Hidreley postou as fotos neste domingo (20) em sua página do Instagram.

“No auge do sucesso em suas duplas sertanejas, esses dois cantores partiram nos deixando muitas saudades”, diz na postagem que recebeu mais de 5,3 mil curtidas e quase 200 comentários em menos de 24 horas.

62 anos Ayrton Senna

Hidreley aproveitou a data, 21 de março, para relembrar também o aniversário de 62 anos do piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, conhecido mundialmente por vencer a categoria três vezes, em 1988, 1990 e 1991. O legado deixado pelo piloto marcou no coração do artista, que o homenageou com uma publicação no Instagram.

Na postagem, o empresário utilizou da técnica para imaginar como Senna seria se ainda estivesse vivo. Hidreley ainda rememorou na legenda sobre o dia em que o piloto morreu, após tentar fazer uma curva e bater contra muro no Grande Prêmio de San Marino, em Imola, na Itália, no dia 1º de maio de 1994.

“No dia 1 de maio de 1994, o mundo ficou um pouco menos colorido. Era o dia da morte de um dos maiores ídolos brasileiros. As manhãs de domingo nunca mais foram as mesmas. A Fórmula 1 nunca mais foi a mesma. As pessoas ficaram incrédulas ao ver o momento na televisão, e quando a morte foi confirmada, causou uma comoção mundial. Para homenageá-lo quis ver como ele estaria hoje e fiz um vídeo dele dublando sua música favorita ” The Best” da Tina Turner. Certa vez no Esporte Espetacular ele disse que ia para os treinos com o volume no último em seu carro cantando essa música”, escreveu.

Fãs do trabalho responderam na publicação, que já conta com mais de 850 curtidas: “Agora tu foi fundo na emoção das pessoas. Muito bom!” e “Nossa, que saudade!”, escreveram os seguidores do artista.

Reconhecimento do trabalho

No último dia 9 de março, Hidreley se encontrou virtualmente com parentes do cantor Dinho e do guitarrista Bento, do grupo Mamonas Assassinas. O encontro aconteceu depois da homenagem que o artista fez no dia que a morte dos músicos em um acidente de avião completou 26 anos.

Segundo Hidreley, o convite para conhecer os parentes por meio do bate-papo online veio de uma jornalista do Espírito Santo

O encontro com os parentes do grupo serviu para lembrar o morador de Botucatu que o trabalho que criou atingiu os objetivos. Segundo ele, a sensação que mais prevaleceu, tanto como fã quanto como artista, foi a de dever cumprido.

“Emoção que vou levar para a vida toda. O sobrinho do Bento levou a minha criação para a avó dele. Disse que a preparou antes, dizendo que era um trabalho de um artista, já que ela tem 90 anos de idade e não está ciente de como está o mundo digital. Ele também disse que, quando a avó olhou, ela se emocionou, achou muito bonito. O rapaz me disse que outros parentes também viram e consegui tocar o coração deles. Todos me agradeceram muito pelo que proporcionei a eles”, disse em entrevista ao g1.

Fonte: G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.