Prefeitura de Queiroz realiza vacinação antirrábica para cães e gatos na Praça Central

Na semana de Comemorações dos 57 anos do município de Queiroz, a Prefeitura por meio da Vigilância Sanitária e Centro de Zoonoses, nesta segunda (21) e terça-feira (22), realiza a aplicação de vacina antirrábica em cães e gatos.

A vacinação acontece na Praça Central, localizada na Rua Rangel Pestana, de forma gratuita e sem a necessidade de agendamento prévio, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A equipe explica que “a vacinação ocorre diariamente na Vigilância Sanitária e nesta semana de comemorações, a ação foi transferida para a Praça Central”.

Cabe ressaltar, que a doença da raiva compromete gravemente o sistema nervoso central e o animal pode apresentar mudança de comportamento, salivação excessiva (espuma branca), perda de apetite, agressividade, vontade de morder coisas, demência, entre outros.

Informações úteis:

  • A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva;
  • A vacinação é anual;
  • Cães e gatos devem estar saudáveis, animais com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação;
  • Ofereça água e alimentação, normalmente, após a vacinação;
  • Banho deve ser normal.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.