Pesquisar
Close this search box.

Queiroz investe em Educação e Cultura: aulas de violão, novo material escolar e projeto da fanfarra Municipal

Iniciativas sociais, culturais e educativas contribuem com os cidadãos Queirozenses

A Prefeitura de Queiroz vem fortalecendo a educação e cultura no município, ao realizar diversas atividades que envolvem essas áreas.

Aulas de violão gratuitas

Na terça-feira (15), foram iniciadas aulas de violão para as crianças e adolescentes. Um importante projeto que além de ensinar a tocar um instrumento, os encontros proporcionam a oportunidade de socialização e ampliação da rede de amigos por meio do estudo e cultura das artes de maneira diversificada, neste caso, com a música.

As aulas estão sob o comando do professor Edgar Schmidt.

Entrega de Material Escolar

 Nesta quinta-feira (17), foi realizada a entrega do material escolar para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os alunos receberam todo material para as atividades escolares do ano letivo, de acordo com as demandas e as respectivas faixas etárias. Aproximadamente 500 alunos matriculados receberam esse suporte escolar.

O Prefeito Rodrigo destacou que o projeto garante e prioriza a educação no município e fez questão de entregar em mãos os materiais aos alunos.

“Seguimos reafirmando o nosso compromisso de proporcionar uma educação de qualidade e com materiais adequados”.

Retorno da Fanfara Municipal

 “Projeto de sucesso está de volta”, foi assim que a Prefeitura de Queiroz anunciou o retorno de um projeto social de destaque no município: a Fanfarra Municipal.

A partir de segunda-feira (21), estarão abertas as inscrições para quem desejar participar do Projeto. O cadastro poderá ser feito no CRAS para crianças de 07 anos incompletos até 17 anos.

Nas duas primeiras gestões do Prefeito Rodrigo entre 2010 a 2016 o projeto foi aprovado pelos munícipes e agora ele retoma com o mesmo professor da época – Júlio César.

Em vídeo publicado nas redes sociais (assista), o Prefeito Rodrigo mostrou sua satisfação e alegria com o retorno do projeto que contará com novos instrumentos.

“Começamos com uma Fanfarra e que depois se tornou Banda, num projeto do passado. Era orgulho dos Queirosenes e encontramos no ano passado uma situação difícil. Queiroz completará 57 anos e isso será um presente para Queiroz. A fanfarra Municipal é algo histórico em nosso município. Temos o sonho de novamente, termos a Banda Marcial. Daremos início novamente ao projeto e infelizmente retornamos do zero”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.