Tupã abre dois novos cursos gratuitos de formação empreendedora

Interessados nas especializações devem se inscrever até 11/3 no Fundo Social

A Prefeitura de Tupã abre nesta terça-feira (8) o prazo de inscrição para duas novas formações técnicas e gratuitas, oferecidas pelo Empreenda Rápido, por meio do Sebrae Aqui. Para participar é necessário verificar as especificações de cada curso, e comparecer no Fundo Social de Solidariedade (Rua Paiaquas, 609) até 11 de março.

O curso “Aprenda a Fabricar Sabonetes, Shampoos e Álcool-Gel” é aberto ao público geral, e oferecerá de 21 a 29 de março conhecimento prático e teórico para gestão de negócios. As aulas serão no período noturno, das 18h às 22h.

As vagas são limitadas, de acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, as equipes do Fundo Social conduzirão a triagem e seleção das turmas caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas.

“Nosso objetivo é atender pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, que desejam aprender uma nova forma de geração de renda. Por isso, avaliaremos o perfil dos candidatos e entraremos em contato para confirmar a seleção”, explicou.

O segundo é exclusivo para trabalhadores do ramo da gastronomia, que desejam aprimorar conhecimentos.  Os profissionais interessados em cursar “Seja um Especialista em Doces Finos para Festas” devem ir ao Fundo Social de Solidariedade, de 8 a 11 de março, para manifestação de interesse, e aguardar a confirmação da matrícula conforme a disponibilidade de vaga. As aulas serão de 21 a 29 de março, das 9h às 12h.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, esta é uma parceria entre SEBRAE e SENAI, “O ensino de gestão de vendas e finanças, além de desenvolvimento de competências para fabricação de produtos, conforme os padrões de mercado, são o maior diferencial dos nossos cursos”. O secretário ressalta ainda a disponibilidade das equipes da pasta para esclarecer dúvidas sobre os cursos e orientar sobre o formato dessas capacitações.

Parte das aulas do Empreenda Rápido fica direcionada à formação técnica e prática, e a outra parte é voltada ao gerenciamento de empresas, controle de vendas e estratégias de mercado. O objetivo é tornar o aluno capaz de desenvolver produtos rentáveis. De acordo com o prefeito Caio Aoqui, “a pandemia trouxe muitos desafios, desde a necessidade de recolocação profissional para quem ficou desempregado, ou teve sua renda impactada negativamente, até de aperfeiçoamento das habilidades para aqueles que queiram se destacar nas suas áreas. A vinda de mais cursos técnicos para Tupã é uma conquista importante para a população do município”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.