Tamanduá-mirim é capturado no quintal de uma residência em Queiroz

Tamanduá é capturado e devolvido ao seu ambiente natural

Na manhã desta terça-feira (8), um tamanduá-mirim foi capturado no quintal de uma residência no município de Queiroz.

O Corpo de Bombeiros de Tupã foi acionado e atenderam a ocorrência.

Aparentemente sem nenhum ferimento após a captura, o tamanduá-mirim ainda foi avaliado pela Polícia Ambiental que o devolveu ao seu ambiente natural – habitat.

Tamanduá-mirim, Tamanduá-de-colete, Melete

É um animal de médio porte, podendo medir entre 47 e 77 cm de comprimento de corpo, tendo de 40 a 68 cm de cauda. Pesa entre 5 e 7 kg, e os machos geralmente são maiores que as fêmeas. A pelagem é de uma coloração amarelo-pálida muito característica, com duas listras pretas que avançam na direção escapular, de modo a parecer que está usando um colete preto. Os membros dianteiros são bem desenvolvidos, com garras nos dedos médios bem afiadas, em forma de gancho. Não possui dentes e a língua pode chegar a 40 cm de comprimento.

São mais ativos durante o dia, porém podem apresentar comportamentos noturnos em áreas perturbadas pelo ser humano. Possuem hábitos escansoriais, ou seja, vivem tanto em árvores quanto no chão. Quando não estão ativos, podem descansar dentro de troncos ocos de árvores, tocas de tatus ou outras cavidades naturais. Quando se sentem ameaçados, sentam sobre os membros posteriores e assumem uma posição ereta, abrindo os braços em forma de cruz para parecerem maior e intimidarem o agressor.

 Informações sobre a descrição do animal: https://oncafari.org/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.