Inscrições para Casamento Comunitário são prorrogadas até sexta-feira (11)

As chances para se inscrever na quarta edição do Casamento Comunitário em Tupã foram prorrogadas. As inscrições que se encerrariam hoje (4) seguem agora até a próxima sexta-feira (11) e devem ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rua Paiaquas – 609, das 7h às 12h30.

De acordo com informações da Prefeitura de Tupã, neste ano, apenas dez casais poderão participar da cerimônia civil organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O Casamento Comunitário é voltado às famílias em situação de vulnerabilidade econômica, um dos critérios de seleção é possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Conforme a secretária responsável pela Pasta, Patrícia Fernandes, “tanto solteiros, viúvos, divorciados, quanto pessoas em união estável, podem participar. Lembrando haver uma relação de documentos obrigatórios, e que as vagas são limitadas”. (Conferir lista)

Em Tupã a celebração compõe o calendário anual de eventos, e está prevista por lei (nº 4.850/2017), por isso deve ser realizada no último sábado de maio (28/5). Nos dois últimos anos, a ação foi suspensa em razão da pandemia de coronavírus, e além de reduzir as vagas em 2022, a quantidade de testemunhas também será restrita a duas pessoas por casal.

Na data da cerimônia, um protocolo de segurança será implantado em parceria com a Vigilância Sanitária. Em caso de dúvidas e para mais informações, ligar para 3496-2464.

Documentação:

  • RG e CPF dos noivos;
  • Carteira de Trabalho ou comprovante de renda do casal ou declaração de renda;
  • Comprovante de residência há mais de 02 anos (cedido no Posto de Saúde);
  • Certidão de nascimento do casal;
  • Certidão de nascimento dos filhos menores;
  • Se for Divorciado: Certidão de casamento com averbação do divórcio;
  • Se for Viúvo: Certidão do casamento e óbito do cônjuge;
  • Data de nascimento dos pais dos noivos se forem vivos, ou data de óbito.

Foto: Internet

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.