Mais de 65% das crianças de 5 a 11 anos estão imunizadas em Tupã

Vacinação infantil segue em sistema de reserva de doses para evitar a perda de vacinas

A campanha de imunização infantil em Tupã já atingiu 68,5% da população de 5 a 11 anos. O número é referente à primeira dose dos imunizantes pediátricos (Pfizer e CoronaVac) disponíveis no município.

Em Tupã a vacinação das crianças segue em sistema de reserva de doses, onde os pais ou responsáveis pelas crianças devem comparecer na Unidade de Saúde que atende a área onde a família reside, portando o CPF da criança. Caso a criança seja portadora de comorbidade ou imunossupressão, é preciso apresentar laudo médico atestando a condição de risco da criança.

Para a aplicação da segunda dose das crianças imunizadas com a Coronavac (Butantan Pediátrica), que deve respeitar o intervalo de 28 dias, ou a segunda dose para imunizadas com a dose pediátrica da Pfizer, com intervalo de 56 dias, os pais e responsáveis também deve apresentar o CPF da criança, além da carteirinha que comprova a aplicação da primeira dose.

  Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, todas as Unidades do município estão à disposição de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, para fazer a reserva de doses. Após a apresentação dos documentos necessários, a Pasta ainda informa que os pais e responsáveis devem aguardar o retorno da Unidade para levar a criança para ser imunizada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.