Pesquisar
Close this search box.

Escritor de Tupã tem mais um poema selecionado para antologia brasileira

Obra reunirá 1001 poetas contemporâneos de todo o país

O poema “Procuro Viver”, do tupãense Célio Silva, está entre os textos selecionados para a antologia “1001 poetas”, organizada pela editora gaúcha Casa Brasileira de Livros. As obras que compõem a publicação foram reunidas num edital de seleção, a lista definitiva foi publicada nesta sexta-feira (25) pela comissão organizadora.

Sobre esta conquista, o escritor declarou ser “uma super antologia que ficará para as próximas gerações! O maior registro da produção poética contemporânea, algo jamais visto e jamais realizado antes”.

Conforme o edital, a primeira edição da antologia 1001 poetas terá textos livres, autorais, de diversos temas, estilos, métricas e formas, e em breve terá sua capa divulgada. “Consistirá em 10 livros físicos, cada qual com aproximadamente 100 poemas. Gostaríamos de agradecer a todos os participantes, que prestigiaram e confiaram no nosso trabalho”.

Apesar da divulgação da lista definitiva, outros 100 textos qualificados ainda estão pendentes de confirmação dos dados dos autores, por isso, não há previsão de publicação final. Os participantes poderão adquirir exemplares físicos ou digitais para venda e distribuição.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, enalteceu a conquista de Célio Silva.  “Nosso poeta tupãense já integrou outras publicações conjuntas, e este ano também terá outros dois poemas editorados em uma antologia. Os textos dele ‘Nova História’ e ‘Tudo Novo’ estarão nas obras Desejo e Scortecci: 40 anos, que reúne poesias, contos e crônicas. O município pode se orgulhar e deve prestigiar tamanho talento”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.