Pesquisar
Close this search box.

Mês da Mulher: ações serão ampliadas com foco na saúde e bem-estar; confira programação

Uma programação toda especial foi preparada para o mês de Março – Mês da Mulher. As atividades ampliam as ações desenvolvidas pela prefeitura com foco no cuidado com a saúde e reforça as orientações para a segurança e fortalecimento socioeconômico.

A partir do primeiro dia útil do mês (02/3, após às 13h), as unidades de saúde farão agendamento por telefone de consultas médicas, atendimentos odontológicos, de exame Papanicolau e para solicitação de mamografias.

“A coleta do exame preventivo de colo de útero é recomendada para mulheres na faixa-etária de 25 a 64 anos. Já o exame de mamografia deve ser feito como forma de rastreio para mulheres de 50 e 69 anos, que não tenham queixa”, destacou a diretora de Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez.

Para que os atendimentos sejam ainda mais acessíveis, a população feminina poderá optar pelos horários ampliados de funcionamento. Segundo o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, cada UBS ou USF organizará datas e horários para extensão do expediente.

“A rotina de muitas mulheres dificulta a realização de consultas médicas e de enfermagem durante a semana. Nosso objetivo é abrir as unidades para atendimentos noturnos, as interessadas devem verificar como será a campanha na sua unidade”.

As participantes da campanha receberão um cupom para participar do sorteio de brindes no final do mês.

As atividades do Mês da Mulher têm apoio da Câmara Municipal, representado pela vereadora Cris Vicente, e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, coordenado pela munícipe Raquel Machado.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O CRAS Leste, CRAS Sul e CREAS também distribuirão os cupons às mulheres assistidas pelas unidades. Além disso, toda Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos reforçará os programas e inciativas da administração municipal específicos para mulheres, ou que beneficiam diretamente este público.

“Há no município uma oferta de serviços socioassistenciais em rede para enfrentamento da violência doméstica, para o acolhimento e suporte legal, e cursos de capacitação para autonomia financeira que impactam diretamente a vida de muitas mulheres”. Informou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patrícia Fernandes.

O prefeito Caio Aoqui declarou que o Mês da Mulher demonstra a importância da articulação entre os órgãos públicos.

“A união contribui para o desenvolvimento de programas em prol das mulheres, e de campanhas que demostrem o quanto Tupã atua efetivamente pelo bem de cada cidadã”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.