Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura monitora surto de covid na Casa dos Velhos, 12 moradores e 2 funcionários testaram positivo

A Prefeitura de Tupã informa que monitora a situação na instituição Casa dos Velhos, após registro de surto de covid-19 nesta quinta-feira (17). Até o fim da tarde desta sexta-feira (18), 14 pessoas testaram positivo, entre os casos há 12 idosos e 2 funcionários da instituição. No entanto, não houve internação ou registro de sintomas graves da doença.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, afirma que todos os moradores do local foram vacinados com as três doses de vacina. “Nossa médica da Unidade de Saúde de Referência da região do asilo, doutora Caroline Machado, visitou os residentes na tarde de ontem para identificar possíveis infectados. Agora, as equipes de saúde farão o acompanhamento dos idosos, a fim de detectar complicações ou novas contaminações”.

Nove idosos apresentam sintomas da doença, e aguardam a data de coleta das amostras para diagnóstico pelo Laboratório Municipal. Para conter a proliferação do vírus na Casa dos Velhos, o Departamento de Vigilância em Saúde recomendou a criação de um setor de isolamento para os positivados, e outro para as pessoas com suspeita de covid-19, a fim de reduzir a chance de contaminação entre os idosos.

A Vigilância Sanitária realizou orientação técnica aos funcionários e moradores, e sanitizou as dependências do prédio. A Casa dos Velhos é uma instituição privada, que recebe subvenção social dos governos federal, estadual e municipal.

O prefeito Caio Aoqui lembrou que a cidade lidou com outros surtos de covid-19 em residências de acolhimento para idosos, por isso as ações foram imediatas e o local receberá atenção redobrada da administração municipal.

“Ainda que a Casa dos Velhos não seja mantida exclusivamente pela Prefeitura de Tupã, nossa prioridade é assegurar o bem-estar de cada tupãense. Temos um cuidado maior e especial com os idosos, tanto por serem o grupo de maior risco da doença, quanto pelas possíveis comorbidades trazidas pela idade avançada”.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.