Pesquisar
Close this search box.

Tupãense Yago Mateus é campeão mundial de basquete

No último domingo (13), o Flamengo se sagrou campeão mundial de basquete, após vencer o San Pablo de Burgos (ESP). O duelo, disputado no Egito, jamais saiu do controle rubro-negro, que mostrou enorme maturidade como elenco por trás do planejamento de Gustavo de Conti.

Sobre a campanha vitoriosa, o armador e líder da equipe, Yago Mateus, analisou os dois cotejos disputados pelo Mengão e, além disso, agradeceu o carinho da Nação.

— Difícil até falar alguma coisa… Acho que fizemos um jogo perfeito. Conseguimos impor o nosso ritmo, com velocidade e muita intensidade na defesa, e isso foi fundamental para abrirmos uma vantagem importante antes do intervalo – disse, antes de completar:

— Sabíamos que seria um jogo dificílimo, Burgos é o atual bicampeão da Europa, e por isso não podíamos errar, dar espaços para eles. Conquistamos o mundo! Estou feliz demais, esse grupo merece demais. Agora vamos comemorar muito – finalizou.

Yago foi bem importante na campanha vitoriosa do Flamengo no Egito, especialmente na semifinal contra o Lakeland Magic. Na ocasião, o armador rubro-negro foi o cestinha da partida, com 18 pontos, e comandou o setor ofensivo na vitória para cima dos campeões da G-League.

Já na grande decisão, o ‘Monstrinho’, como é carinhosamente chamado, teve atuação importante na parte tática e na marcação de Vitor Benite.

Com o triunfo, o Orgulho da Nação se tornou a primeira equipe brasileira a conquistar o bicampeonato mundial. E, claro, os presentes na conquista terão todo o tempo do mundo para comemorar, visto que o Mengo só volta a quadra daqui a 10 dias. O elenco do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16), no Aeroporto Galeão, e conta com o apoio da torcida para que seja uma linda festa.

Fonte: FlamengoRJ

Yago Mateus é Tupãense

O Tupãense Yago Mateus, junto com seu irmão Adriano Mião, são os idealizadores do Projeto Monstrinho.

O projeto atende cerca de 100 crianças, sendo que 15 delas moram na própria Casa do Garoto de Tupã. Eles têm psicólogo e assistente social à disposição, além das aulas das basquete, ministrada por instrutores.

O jogador aproveitou um espaço que estava abandonado na Casa do Garoto de Tupã para conduzir uma reforma na quadra. Pintura e tabelas novas, além de conseguir bolas e uniformes, para retomar o basquete como atividade para os meninos e meninas que frequentam o local. Ele teve o primeiro contato com o basquete justamente neste local. Ao lado do irmão Adriano, onde passaram parte da infância.

“Espero que esse projeto dê uma chance para esses garotos e garotas sonharem com algo a mais. Não importa o lugar, você pode sonhar. Basta apenas querer!”, são as palavras de incentivo de Yago para os pequenos do Projeto Monstrinho que sonham em seguir os seus passos no basquete.

Projeto Monstrinho está com inscrições abertas (clique aqui para conhecer mais sobre o projeto)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.