Pesquisar
Close this search box.

Com gol na prorrogação, Chelsea vence Palmeiras e conquista o Mundial de Clubes

Texto: PVC (Globo Esporte)

Time fez jogo de igual para igual com o Chelsea, apesar da desigualdade atual entre clubes sul-americanos e europeus

Terminar o tempo normal com mais finalizações certas do que o Chelsea é um símbolo de como o Palmeiras foi preciso, valente, determinado e estratégico. Não há modo de disputar um duelo América do Sul x Europa, atualmente, sem ser com cuidado defensivo. Ainda mais dirigido por Abel Ferreira, que sempre admitiu, em textos no passado, que quando se sabe inferior é preciso ter artimanhas para escalar uma montanha.

O Palmeiras escalou.

Marcou homem a homem, com Rony perseguindo Hudson Odoi e Scarpa acompanhando Azpilicueta, pelos lados. Piquerez acompanhava Mount e Marcos Rocha marcava Havertz. Luan e Gustavo Gómez perseguiam Lukaku. Zé Rafael marcava Kanté e Danilo cuidava de Kovacic. Por vezes, sobrava Thiago Silva, autor de um chute perigoso aos 45 do primeiro tempo.

Mas o Chelsea controlava a bola, não o jogo. A ponto de, mesmo depois de marcar o primeiro gol, em jogo aéreo vencido por Lukaku contra Luan, ter sofrido para marcar o Palmeiras. Thiago Silva não usou a cabeça, mas a mão. Pênalti cobrado com a maestria de Raphael Veiga.

Problema palmeirense perder seu melhor jogador, Veiga, que sentiu e foi substituído por Atuesta. Wesley entrou na vaga de Rony, para haver pernas e seguir perseguindo Hudson Odoi, autor do brilhante cruzamento para o gol de Lukaku. O Palmeiras seguiu valente, forte, terminou o tempo normal com empate por 1 x 1.

A prorrogação é sempre outra história. O Palmeiras também perdeu Dudu, substituído por Atuesta, o Chelsea seguiu com mais posse de bola e o cansaço foi batendo em cada um dos jogadores de Abel Ferreira. Scarpa terminou o primeiro tempo suplementar caído: “Tá doendo muito.” Abel Ferreira usou o intervalo para desenhar jogada em sua prancheta, agachado com Rafael Navarro à sua frente.

Mas a questão física pegou forte até Luan tocar a mão na bola e ser marcado o pênalti.

O Palmeiras foi brilhante. Não deu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.