Pesquisar
Close this search box.

Escritor tupãense doutor Alcione participa de duas novas antologias publicadas no Rio

Obras reúnem autores de todo país e são distribuídas nacionalmente

Duas antologias poéticas com participação do escritor tupãense, dr. Alcione Alcântara Gonçalves, foram lançadas em dezembro de 2021. Os exemplares das obras foram encaminhados ao autor na última semana, e exemplificam o trabalho dos imortais da ATLECA (Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes), que divulgam o município ao nível nacional por meio de publicações literárias.

O livro “Artilheiros da Cultura em prosa e verso” celebra os 15 anos do Centro de Literatura do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, reunindo coautores de todo o país. Já a “Coletânea da Amizade Brasil Líbano”, comemora o 75º aniversário da Clube Monte Líbano do Rio de Janeiro (RJ). O médico e escritor, Alcione Alcântara Gonçalves, integra o Núcleo de Autores de Literatura Lusófona e árabe-libanesa pertencente a este clube.

Como presidente da ATLECA, dr. Alcione ressalta a importância de participações de antologias e congressos para escritores. “Essas publicações já estão circulando por todo o Brasil. Precisamos fazê-la circular para o povo de Tupã e região, mostrando a cultura tupãense sendo mostrada através da literatura”, declarou.

Em 2021, o poeta participou também como coautor da Antologia Paulista 2021 da SOBRAAMES – Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. Regional do Estado de São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.