Auxílio Gás: mais de mil famílias em Tupã são beneficiadas pelo programa

Por meio do programa Auxílio Gás do Governo Federal e do programa Vale Gás do Governo do Estado, 1.084 famílias de Tupã foram beneficiadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, as famílias selecionadas por ambas iniciativas receberam o auxílio para a compra de botijões de gás de cozinha GLP de 13kg.

Ao todo, o programa Auxílio Gás, que priorizou famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), selecionou 799 famílias de Tupã para receberem o valor de R$ 52,00 em meses alternados.

Já o programa Vale Gás, benefício englobado pelo Bolsa do Povo, maior programa de proteção social do Governo do Estado de São Paulo, selecionou 285 famílias tupãenses. Foram priorizadas famílias inscritas no CadÚnico até 28/02/21, com cadastro ativo e com atualização nos 24 meses anteriores a data de inscrição apontada. Além disso, alguns outros critérios que foram levados em consideração para a liberação dos valores.

Segundo informações da Secretaria, os benefícios do Vale Gás já foram liberados e pagos através de cartão específico às famílias selecionadas pelo programa. Foram 3 pagamentos no valor de R$ 100,00.

A titular da Pasta, Patrícia Fernandes, esclareceu que o grande número de famílias beneficiadas em Tupã se deu após o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS) Sul e Leste iniciar busca ativa por famílias que se enquadravam nos critérios para o recebimento dos benefícios.

“Como os CRAS possuem fichas de inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade, foi possível identificar e auxiliar com facilidade o cadastro para o recebimento desses auxílios. Lembrando que os CRAS tem como um dos principais objetivos este, de constatar os programas de auxílio em âmbito estadual e federal e incluir as famílias atendidas pelo Centro”, ressaltou.

Patrícia ainda reforçou que as famílias precisam se atentar também aos programas que oferecem auxílios. “Qualquer dúvida sobre o conhecimento de programas lançados pelos Governos Estadual ou Federal, as pessoas podem tirar dúvidas junto aos CRAS da nossa cidade. Temos equipes capacitadas que analisarão todos os critérios solicitados e se a família pode ser beneficiada”, informou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.