Pesquisar
Close this search box.

Tupã: Choveu mais de 100 milímetros em apenas 40 minutos

Na tarde desta terça-feira (1), uma torrencial chuva caiu no munícipio de Tupã, em apenas 40 minutos mais de 100 milímetros de água se acumularam em vários pontos da cidade, causando alagamentos e alguns casos também de inundações.

De acordo com o Prefeito de Tupã, Caio Aoqui, foi a chuva mais intensa dos últimos anos: “A última chuva com tamanha intensidade pluviométrica foi registrada há quase 10 anos, em 2013”, registrou em sua rede social.

Cerca de 11 pontos de alagamentos interromperam vias e vicinais; e foram considerados críticos; rua Aimorés, rua Caingangs, Praça 500 Anos, avenida Lélio Piza, rua São João, entre outros locais.

“Apesar de não registrarmos nenhuma situação de gravidade extrema ou de risco à vida, o grande volume de chuva que desaguou na cidade provocou vários transtornos. E para recuperar a cidade, as equipes das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura e de Agricultura permanecem trabalhando até mais tarde nesta terça-feira e vão iniciar as atividades mais cedo nesta quarta”, declarou Caio.

Ele ainda alertou: “Infelizmente essas fortes chuvas são inevitáveis, por isso continuamos em estado de alerta, monitorando a situação para que possamos agir com maior rapidez quando necessário. A Defesa Civil do Estado mantém o aviso sobre a ocorrências de mais chuvas intensas nos próximos dias, por isso, novamente pedimos à população que continue em alerta, evitando as áreas mais vulneráveis a alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.