Pesquisar
Close this search box.

Inscrições da Escola Profissionalizante estão abertas, aulas iniciam na segunda-feira (7)

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Escola Profissionalizante, informa que as inscrições para os cursos desenvolvidos pela unidade estão abertas. Os interessados devem procurar a Escola, localizada na rua Brasil – 436, das 7h às 11h ou das 13h às 17h, munidos do RG para se inscreverem no curso de interesse.

Segundo informações da Escola, os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de R$30,00, valor este que será revertido durante o ano para a manutenção do prédio da unidade e a realização das compras de materiais para a confecção dos produtos comercializados na loja da Escola Profissionalizante.

Os cursos oferecidos são: artesanato e trabalhos manuais; bordado a mão; bordado industrial; bordado em fitas; bordado a máquina; crochê; corte e costura; costura industrial; manicure; macramê; pintura em tecido; pintura em tela e tecelagem.

Ainda de acordo com informações da Escola, as aulas terão início a partir do dia 07/02, e os alunos deverão se informar sobre os horários em que cada curso será aplicado, visto que a Escola funciona nos períodos da manhã, tarde e noite.

Conceição Aparecida Rossi, chefe de setor de cursos profissionalizantes, ressaltou que para os cursos que não é necessária utilização de maquinário, as inscrições estão abertas para maiores de 16 anos. Já para os cursos que utilizam maquinário, somente pessoas com idade superior a 18 anos poderão se inscrever.

“É importante enfatizarmos que as aulas já terão início a partir do dia 7/02 e as vagas para cada um deles são limitadas. Além disso, é um grande diferencial iniciar as aulas junto com a turma, pois aqueles alunos que iniciam dias após acabam perdendo conteúdos introdutórios de extrema relevância para desenvolvimento das atividades”, alertou Rossi.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patrícia Fernandes, acrescentou a importância das atividades desenvolvidas pela Escola Profissionalizante e convidou todos para que façam suas inscrições o mais rápido possível.

“A Escola é responsável pela formação de inúmeros munícipes todos os anos, que concluem os cursos e passam a pôr em prática cada aprendizado. Por isso, convido todos para que se inscrevam em um dos 13 cursos disponíveis e conheçam melhor os trabalhados realizados pela unidade, além de conseguirem qualificação técnica no ramo de interesse”, convidou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.