Projeto dá prioridade na análise de marcas relacionadas a atividades culturais

Com o intuito de valorizar a cultura nacional, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) lançou um projeto-piloto que garante a prioridade na análise de marcas relacionadas a expressões culturais brasileiras registradas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

As atividades beneficiadas incluem roda de capoeira, literatura de cordel, matrizes tradicionais de forró, entre outras. Para ganhar a prioridade na análise, essas marcas precisam já ter entrado com um pedido de registro de marca ou um pedido de nulidade no INPI, mais especificamente na Classe de Nice 41. O próximo passo para o registro da marca é emitir e pagar uma Guia de Recolhimento da União e depois apresentar os documentos. A Certidão de Patrimônio Cultural do Brasil também deve estar anexada e uma declaração notificando a relação da marca com o bem cultural registrado.  Seguindo os passos corretamente, é possível garantir a prioridade na análise da marca.

Esta é uma maneira de conquistar o registro da marca de maneira mais rápida, trazendo benefícios tanto para a marca, quanto para o país, que busca valorizar as atividades culturais nacionais para movimentar a economia local.

Registro de Marcas e Patentes é a especialidade da Padma Consultoria, que busca desenvolver um trabalho descomplicado e assertivo. Se você tem um negócio, seja na área de atividades culturais ou em outro ramo, não hesite, registre a sua marca e patente o mais rápido possível e conte com a Padma Consultoria neste processo.

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Acesse também https://www.padmaconsultoria.com.br/ e @consultoriapadma

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.