Prefeitura de Queiroz intensifica medidas de proteção contra covid-19

A Prefeitura de Queiroz intensificou as medidas de proteção contra covid-19 para conter a transmissão no município. Um novo decreto foi editado na quinta-feira (20) e já está em vigor.

Continua obrigatório o uso de máscara para entrada e permanência nos locais, e disponibilização de álcool gel 70% na entrada.

Agora os estabelecimentos comerciais deverão encerrar os atendimentos presenciais até as 22h, limitados a 50% da capacidade total de ocupação. Após este horário somente pode atender na modalidade delivery.

Entre as orientações está também a obrigatoriedade de controlar a área externa, evitando aglomerações e realizando o controle de filas, inclusive com marcação no solo de um metro e meio entre as pessoas.

Fica proibido o consumo de bebidas e comidas para clientes que não estejam devidamente sentados nas mesas disponíveis.

Crianças menores de 12 anos não poderão permanecer e nem entrar nos estabelecimentos.

Shows e eventos musicais estão proibidos.

Aos domingos, todos os estabelecimentos comerciais devem obrigatoriamente encerrar o atendimento até as 12h.

O trânsito e permanência em praças e logradouros públicos aos sábados e domingos também está proibido.

Atividades em templos religiosos de qualquer natureza também devem respeitar a capacidade máxima de 50%, distanciamento de 1,5m e duração de 1h30, restrita a duas reuniões por semana.

O descumprimento das medidas sujeita os estabelecimentos a multa, suspensão ou cancelamento do alvará e as penalidades civis e criminais.

A Vigilância Sanitária também realizou a higienização do ônibus que transporta os trabalhadores para Tupã, ação de extrema importância.

Conforme explicou o Prefeito Rodrigo “Esse é um momento que precisamos redobrar todas as atenções! Ressaltamos a importância dos cuidados com as medidas de segurança: usem máscara, álcool gel e evitem aglomerações. Peço a colaboração de toda a população para que siga efetivamente as novas medidas de enfrentamento à Covid”

Para finalizar ele destacou a importância de todas as pessoas completarem o esquema vacinal, lembrando ainda que a prefeitura iniciou a imunização das crianças de 5 a 12 anos dia 18.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.