Vacinação de crianças com comorbidades será por reserva de dose

Para evitar o desperdício de vacina contra a covid-19, a Secretaria de Saúde implantará em Tupã o protocolo de vacinação pediátrica por reserva de doses.

Os pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos, com alguma condição de risco, devem apresentar previamente a declaração médica que comprova a comorbidade preconizada pelo Ministério da Saúde, deixar presencialmente o nome completo, o número de telefone com as equipes da Unidade de Saúde e aguardar contato.

A reserva de dose deverá ser na UBS dr. Walter Pimentel, no PAS da Vila Formosa, ou na UBS da Vila Abarca, sempre das 7h30 às 16h30.

A vacina será aplicada quando houver uma quantidade de crianças correspondente às doses de cada frasco de vacina. A medida é uma estratégia para preservação da validade das vacinas. Pois, uma ampola de Pfizer/ Comirnaty® contém doses suficientes para atender 10 pessoas, e após ser aberta, todo líquido precisa ser utilizado em até 12 horas.

A reserva de doses será feita apenas na vacinação do grupo de 5 a 11 anos com comorbidades, visto que o público alvo é mais restrito.

Enquanto aguardam a data de imunização, os pais podem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.br, antecipando os dados pessoais dos filhos, além de emitir o CPF caso a criança não tenha.

O Termo de Assentimento só é necessário quando os responsáveis legais pela criança não podem acompanhar o menor de idade no ato da vacinação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.