Pesquisar
Close this search box.

Vacinação para pessoas a partir dos 12 anos volta no modelo drive-trhu

Datas agendadas nas Unidades de Saúde serão antecipadas na FEPASA

A Prefeitura de Tupã, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que os agendamentos feitos nas Unidades de Saúde para aplicação da vacina contra a covid-19 serão antecipados e transferidos para a tenda instalada no pátio da antiga FEPASA.

As aplicações marcadas para quinta-feira (20) serão na mesma data, porém, na FEPASA, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É obrigatório apresentar CPF e comprovante de recebimento da 1ª ou 2ª dose. Nesta terça-feira (18) e quarta (19), o atendimento está mantido na Atenção Básica.

De acordo com um dos responsáveis pela organização da vacinação na FEPASA contra a Covid-19, Robison Luis, os agendados para 21 e 22 de janeiro deverão receber as doses na FEPASA, no dia 21 (sexta); para quem receberia a vacina nos dias 24 e 25 de janeiro, a imunização será na segunda-feira (24); os marcados para 26, 27 e 28 de janeiro, terão a dose antecipada para terça-feira (25).

No dia 26, quarta-feira, o drive-thru atenderá agendados para 31/1, 1º/2, 02/2 e 03/2. O último grupo com data remarcada será os dos dias 04/2, 07/2 e 08/2, que receberão a vacina na próxima quinta-feira (27/1). “Para facilitar a visualização da mudança, montamos uma tabela e ressaltamos que o horário desta vez é de 8h às 11h e das 13h às 16h, e que todas as equipes das Unidades de Saúde estão à disposição para tirar dúvidas”.

A partir de 31 de janeiro a população com mais de 12 anos poderá ser vacinada na FEPASA sem a necessidade de agendamento. Segundo o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, é importante se ater ao intervalo de 4 meses para aplicação da dose de reforço, e respeitar o aprazamento entre a primeira e a segunda dose do imunizante recebido.

“A decisão da Secretaria de Saúde pelo retorno da imunização em sistema de drive-thru visa preparar as Salas de Vacina da Atenção Básica para o início da Campanha para crianças de 5 a 11 anos”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui afirmou ainda que a antecipação da vacinação agilizará o aumento da cobertura imunológica da população, ajudando a controlar a contaminação pelo coronavírus. “A conclusão do esquema vacinal é muito importante para aumentar a imunidade. Percebemos uma maior taxa de internação entre pessoas não vacinadas e de infecção pela variante Ômicron. A cooperação de todos é determinante para revertermos este quadro”, finalizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.