Vacinação contra a influenza será encerrada nesta quinta-feira

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a aplicação das doses imunizantescontra o vírus da Influenza (gripe comum) será encerrada nesta quinta-feira (30). Segundo informações da Pasta responsável, a interrupção da imunização é devido à validade das doses que será atingida nesta data.

Ainda de acordo com informações da Secretaria, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) do município atenderão a população das 7h30 às 16h30. Já nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo, as salas de vacinas estarão abertas das 7h30 às 15h30.

Para se vacinar contra a gripe comum, a Secretaria ainda informa que é preciso que os munícipes apresentem na Unidade de Saúde o cartão de vacinação comum, o RG e o CPF.

Lembrando que a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 não é mais necessário, já que por preconização do Ministério da Saúde, não há mais a necessidade do intervalo de no mínimo 15 dias entre as doses contra a influenza e contra a covid-19.

Vale ressaltar que as doses restantes disponíveis estaquinta-feira nas Unidades de Saúde pertencem ao lote de 5 mil doses doadas à Prefeitura pela Rede de Vacinação Imunne – Tupã, e não correspondem às vacinas encaminhadas pelo Governo do Estado de São Paulo dentro da Campanha Nacional contra a Influenza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.