Pesquisar
Close this search box.

Mais de 700 vagas de emprego são mantidas durante a entressafra canavieira na usina Clealco

Durante o período de entressafra muitos trabalhadores são dispensados pelas empresas e ficam sem emprego, pensando nessa situação a Clealco e o prefeito Rodrigo, da cidade de Queiroz, onde existe uma unidade da usina, buscaram uma forma de garantir a solução para esta situação.

Mais de 700 vagas de cursos de capacitação foram liberadas para os colaboradores da Usina Clealco pelo Governo de São Paulo, durante o período de sazonalidade canavieira.

A demanda foi levada pelo Governo de Queiroz até o Deputado Vinícius Camarinha, que de forma incansável atuaram na liberação desta importante demanda para nossa região.

Segundo Rodrigo, foi através do amplo apoio de Vinícius Camarinha que as vagas para os cursos de qualificação foram viabilizadas pelo Centro Paulo Souza.

Uma entressafra de muito desenvolvimento e qualificação profissional na Clealco

Conforme a Clealco anunciou:

“Para realizar o Clealco Qualifica Lay Off deste ano, contamos com parcerias que foram fundamentais.

Uma delas foi o amplo apoio do prefeito de Queiroz, Rodrigo, cidade onde está localizada uma de nossas unidades.

Desde o início das tratativas para a liberação das vagas pelo Governo de São Paulo, que foi viabilizada pelo Deputado Estadual e Líder do Governo da Câmara, Vinícius Camarinha, o prefeito Rodrigo esteve presente junto à diretoria da Clealco.

As mais de 700 vagas de cursos de capacitação profissional que serão executadas pelo Centro Paula Souza e, ao mesmo tempo, irão manter os postos de trabalho durante a entressafra canavieira, só foram possíveis por causa dessa parceria que tem feito a diferença.

Somente com os esforços em conjunto dos setores público e privado é que continuaremos avançando com emprego e mais desenvolvimento para a nossa região.”

Vinícius Camarinha, Deputado Estadual e Líder do Governo de São Paulo na Câmara,
esteve em Clementina, sede da Clealco, para assinar a liberação de cursos para colaboradores da Clealco, na quinta-feira (9).

Durante a solenidade, realizada no Clube das Paineiras em Clementina, o Deputado Estadual e Líder do Governo de São Paulo na Câmara, assinou o contrato de liberação das aulas que serão realizas nos próximos meses.

Na data foi realizada de forma oficial, a cerimônia de início dos cursos de entressafra do Programa Clealco Qualifica. Há mais de dez anos, junto ao Governo de São Paulo, o programa possibilitou a qualificação profissional de mais de 5 mil pessoas.

O evento contou também com a participação da professora Marisa Souza, Coordenadora de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza e de prefeitos da região.

“A qualificação da mão de obra é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade e pensando nisso, conquistamos para Clementina e Queiroz cursos para a qualificação dos funcionários da Usina Clealco: assistente de operação em processos de açúcar e etanol; auxiliar de logística; operador de máquinas agrícolas; almoxarife e estoquista.
São 710 vagas, todos os cursos com a qualidade do Centro Paula Souza” destacou Vinícius Camarinha.

“Essa é a minha missão como deputado da nossa região”

Queiroz

Pavimentação de Vicinal e pista de cooper

No mesmo dia, o Deputado esteve em Queiroz, onde confirmou a autorização de R$ 5 milhões em investimentos ao município.

“Para apoio ao produtor rural e moradores, conquistamos a pavimentação de 2,4 km da estrada vicinal que abrange a Granja Yabuta, Usina Clealco e vai até o Figueiredo Ferraz, mais a pista de cooper”, anunciou Camarinha.

Uma importante vicinal para o município, que atualmente é de terra, será asfaltada. Uma importante via que serve de escoamento para a produção agrícola.

Também foi autorizada a construção de uma pista de cooper, que vai proporcionar segurança e mais qualidade de vida para todos os queirozenses.

O Prefeito Rodrigo fez questão de agradecer ao amigo e deputado, que tem atendido várias demandas levadas pela Administração Municipal e possibilitado mais desenvolvimento para Queiroz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.