Pesquisar
Close this search box.

Araraquara abrirá 400 vagas de emprego; cervejaria espanhola elegeu cidade pela qualidade da água

Araraquara (SP) será a primeira cidade fora da Espanha a receber uma fábrica da corporação espanhola Hijos de Rivera, dona da marca de cervejas Estrella Galicia.

A empresa irá investir R$ 2 bilhões na instalação da fábrica, que deverá entrar em operação no final de 2023 e gerar 400 novos empregos diretos. 

A cervejaria ficará sediada em uma área de 250 mil m² ao lado da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255). As obras têm previsão de serem iniciadas em maio de 2022 e, a estimativa é que, em 2024, produza 72.445.123 litros de cerveja. Até a implementação total do empreendimento deverá ter uma produção estimada de 1,5 bilhão de litros. 

A Estrella Galicia é o segundo maior grupo de cervejaria da Espanha, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo e é a marca de cerveja mais vendida na Espanha.

Segundo o CEO Global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera, Araraquara foi escolhida por oferecer boas condições de uma matéria-prima muito importante: a água. 

“Por que Araraquara? Nós estivemos buscando a matéria prima da cerveja que é a água e, finalmente, encontramos na cidade de Araraquara, por encontrarmos em quantidade e qualidade”, afirmou. 

A corporação espanhola conta com a assessoria da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, InvestSP, que auxiliou a cervejaria na localização da área escolhida e participou das discussões ambientais relacionadas à disponibilidade hídrica. 

“A escolha de Araraquara para receber a primeira fábrica da Estrella Galicia fora da Espanha mostra a competitividade do interior de São Paulo na atração de investimentos”, declarou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

Fonte: G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.