Pesquisar
Close this search box.

Cidades do centro-oeste paulista cancelam festividades do carnaval 2022

Lins, Itápolis, Ibitinga e Borborema já anunciaram que não vão realizar a festa como medida de prevenção da Covid-19

Cidades do centro-oeste paulista divulgaram na última sexta-feira (19) que não irão realizar festividades de carnaval no ano que vem. 

Em Itápolis, além do Carnaval, a cidade também não vai realizar a festa de réveillon. Segundo a prefeitura o cancelamento foi uma medida de prevenção a Covid-19. 

O carnaval também está cancelado em Lins. Além disso, a prefeitura não irá fazer repasses de verba para as escolas de samba. 

No comunicado, a prefeitura ressaltou que as escolas de samba de Lins não estão em condições legais de receber repasses de verbas para a realização do desfile do carnaval de rua, portanto, o ano de 2022 será de apoio e reestruturação dessas entidades para que nos próximos anos tudo possa voltar à normalidade. 

Além disso, a decisão também leva em consideração a pandemia de Covid-19 que ainda é preocupação no país e no mundo apesar do avanço da vacinação. 

A prefeitura de Ibitinga também divulgou que o carnaval de 2022 está cancelado na cidade. A decisão tem como objetivo minimizar as chances de surgimento de uma nova onda de Covid-19, atualmente controlada na cidade. 

A cidade de Borborema também anunciou que o evento carnavalesco está cancelado na cidade, assim como as festas de réveillon, A decisão deu-se também em função das tratativas entre as diversas cidades da região, que também optaram pela não realização do evento

Fonte: G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.