Pesquisar
Close this search box.

Acontece amanhã audiência pública pelo mês da Consciência Negra

Iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da ONG União do Movimento Negro com Todos (Umont)

Na próxima sexta-feira, dia 19, no anfiteatro do Instituto Federal – Campus Avançado de Tupã, será realizada a audiência pública “Politicas Publicas e Consciência Negra: Diálogos e Reflexões”, voltada à discussão pela criação de políticas públicas que visem erradicar fatores sociais discriminantes, como o racismo estrutural e institucional. A proposta é debater, junto a lideranças de movimentos sociais e da sociedade civil, quais políticas públicas podem ser adotadas para a construção de um futuro mais justo e igualitário aos negros e aos indígenas, que sofreram, durante toda a história do Brasil e ainda nos dias de hoje, uma grande e avassaladora onda de crimes motivados pelo ódio racial.

A audiência pública foi idealizado pela vereadora Cris Vicente e terá início às 18h30, e contará com a presença de nomes como: André Black, produtor cultural e presidente da ONG Umont; Marysa Ébano, empresária, trancista e coreógrafa da companhia de dança Stylo Black; Thiago Maciel, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB 34ª Subsecção de Tupã; Evaldo Ferreira da Silva, psicólogo; Robson Luís da Silva Martins, assistente social; Ana Paula da Silva Souza, bacharel em Direito e professora de Ciências Humanas; e Welington Barbosa Dias e Lidiane Damaceno Krenak, Cacique e Vice-Cacique da Tribo Indígena Vanuíre.

O evento estará aberto a toda a população. Todos os protocolos sanitários estarão sendo seguidos, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras.


Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.