Pesquisar
Close this search box.

Publicitário Mariliense se inspira em Paratleta medalhista e cria super-herói de História em Quadrinhos

Das muitas experiências fantásticas, as quais nunca imaginou viver, o mariliense Daniel Tavares Martins, de 25 anos, acabou de experimentar mais uma. O paratleta foi inspiração para um personagem de história em quadrinhos.

Daniel foi campeão olímpico (Rio 2016) nos 400 metros da classe T20 (deficientes intelectuais). De quebra, cravou novo recorde mundial. O jovem faz parte da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), entidade referência nacional em paradesportos.

NAS PÁGINAS

A trajetória de superação do jovem atleta inspirou o publicitário Tiago de Moraes a incluir no HQ ‘Radius’ um super-herói que tem tudo a ver com Daniel.

Dani Peregrino é um dos heróis da história. Seu superpoder, claro, é a velocidade. No roteiro, o autor transporta os personagens para a cidade de Marília, no ano de 3.121.

Tiago explica que além de homenagem ao mariliense, o personagem também faz uma alusão à fauna brasileira.

O falcão-peregrino é considerado a ave mais rápida das matas do Brasil, alcançando até 300 km por hora em seus voos.

Aliás, altos voos têm marcado a vida do atleta. Daniel foi o primeiro deficiente intelectual do Brasil a conquistar um título mundial e o primeiro deficiente intelectual a levar uma medalha de ouro no atletismo em uma paralimpíada.

“Gostei muito de estar numa HQ, nunca imaginei que uma homenagem assim pudesse acontecer”, disse o jovem.

Aos 25 anos, o mariliense que inspirou à criação de Dani Peregrino está se preparando para o mundial do Japão, em 2022. “O objetivo também é estar presente na Paralimpíadas de Paris, em 2024”.

SAIBA MAIS

A HQ ‘Radius’ será lançada dentro do sistema de catarse, através de financiamento coletivo via internet. ‘Radius’ já possui perfil no Instagram (@radiushero) e site (www.radiushero.com).

“Você acreditou e conseguimos chegar lá! Alcançamos 75% do projeto em só 8 dias! Este êxito nos dá toda segurança para iniciarmos os trabalhos. Temos ânimo e entusiasmo para conquistar os 100% em breve. Portanto, vamos arregaçar as mangas e ir ao trabalho! Obrigado por acreditar em nosso sonho”, disse Tiago.

“E, como disse o roqueiro Raul Seixas: ‘Sonho que se sonha, é só um sonho que se sonha só… Mas sonho que se sonha junto é realidade´! Agora a meta é corresponder a expectativa que depositaram em RADIUS”, finalizou o publicitário.

Destacamos também que qualquer pessoa pode ajudar o projeto com a cota Entusiasta, de 50 reais (clique aqui e saiba mais).

Com informações Marília Notícia e fotos Ramon Barbosa Franco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.