Inscrições abertas para 3 cursos gratuitos

Interessados devem procurar a sede do Sindicato portando os documentos necessários para a inscrição

O Sindicato Rural, em pareceria com o SENAR e a Prefeitura de Tupã, informa que está com inscrições abertas para mais 3 cursos gratuitos de qualificação e que serão iniciados na próxima semana. Os cursos que serão oferecidos são de Aquaponia, Eletricista e Combate a Incêndio, todos com certificado garantido ao final das aulas.

Para se inscreverem os interessados devem apresentar na sede do Sindicato Rural de Tupã (R. Duque de Caxias, 7 – Vila Independência) RG, CPF, comprovante de endereço e e-mail válido. Para saber mais informações sobre os cursos também podem entrar em contato pelo telefone (14) 3441-2753.

Segundo informações do Sindicato, as aulas do curso de Aquaponia serão ministradas nos dias 7, 8 e 9/11;  as aulas do curso de Combate a Incêndio também terão início no dia 8 e seguem até 09/11. Já o curso de Eletricista começará no dia 9 e seguirá até 12/11.

A coordenadora do SENAR de Tupã, Márcia Rotoli, explicou que todos os cursos serão realizados presencialmente, e que o Sindicato oferecerá aos alunos alimentação durante os dias da aplicação do curso.

Os cursos serão aplicados das 9h às 17h, e os interessados não precisarão se preocupar em custear nada, pois além da alimentação gratuita, os materiais didáticos também serão fornecidos pelo Sindicato”, informou.          

O prefeito Caio Aoqui reforçou o convite para a população e disse que esta é mais uma oportunidade que todos terão para se qualificarem para o mercado de trabalho.

“É importante lembrar que o Sindicato também está arrecadando alimentos com o Projeto AlimentAÇÃO para serem distribuídos às famílias de Tupã que estão em vulnerabilidade alimentar, e que as pessoas que puderem doar alimentos e outros produtos na hora da inscrição podem colaborar com essa iniciativa”, disse.

Curiosidade

O que é aquaponia?

A aquaponia é uma forma de agricultura que combina a criação de peixes em tanques (recirculação de aquacultura) com cultura de plantas sem solo.

Na aquaponia, a água rica em nutrientes da criação de peixes fornece um fertilizante natural para as plantas e as plantas ajudam a purificar a água para os peixes.

A aquaponia pode ser usada para sustentar de forma sustentável peixes e vegetais frescos para uma família, alimentar uma aldeia ou gerar lucro num empreendimento agrícola comercial, ano a ano, em qualquer clima.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.