Pesquisar
Close this search box.

Campanha de Vacinação contra a Influenza imunizou aproximadamente 24 mil Tupãenses

Todas as Unidades de Saúde do município estão abastecidas com doses do imunizante

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza continua no município. Os moradores podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de suas residências, das 7h30 às 17h, para se vacinarem.

Segunda dados levantados pela Pasta responsável, desde o início da Campanha foram aplicadas 24.424 doses da vacina antigripal, que protege apenas contra os tipos de influenza (como o H1N1).

A chefe de setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, reforçou que a Campanha está aberta para todas as pessoas, mas que é preciso se atentar a alguns critérios antes de se deslocarem até alguma Unidade.

“Aqueles que já completaram seus esquemas vacinais contra a Covid-19 ou que receberam alguma das 3 doses dos imunizantes a mais de 15 dias já podem se imunizar contra a gripe comum. Os demais devem fazer as contas e aguardarem o intervalo certo para se imunizarem. Lembrando que em qualquer um dos casos é indispensável a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19, além da carteira de vacinação comum, RG e CPF”, explicou.

O Secretário Municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, reforçou a convocação dos munícipes e explicou que as Unidades estarão à disposição de todos de acordo com a quantidade de doses disponíveis.

“É importante ressaltarmos que, diante do cenário que ainda estamos enfrentando, as campanhas de imunização contra a gripe tiverem formato reduzido este ano e o repasse de doses do imunizante foram baixas, o que ocasionou na paralização da Campanha algumas vezes. No entanto, com esforços da prefeitura conseguimos a doação de mais doses do imunizante pela Rede de Vacinação Imunne – Tupã e continuamos aplicando nos moradores de Tupã e dos distritos. Sendo assim, convoco todos os que ainda não se imunizaram para que procurem as Unidades e se protejam contra a gripe comum”, convocou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.