Pesquisar
Close this search box.

Homem morre ao cair de brinquedo e ser esmagado por estrutura em parque de diversões

Mais cinco pessoas ficam feridas

Um homem de 29 anos morreu após cair de um brinquedo e ser esmagado pela estrutura em um parque de diversões em Itu (SP), na noite de quinta-feira (28). Outras cinco pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil vai investigar se houve falha no brinquedo.

  • De acordo com informações dadas pelo dono do parque em depoimento à polícia, o brinquedo “Superman”, que faz movimentos no ar com as pessoas sentadas, estava em funcionamento quando William Ribeiro de Oliveira retirou a grade que prende os bancos e decidiu ficar em pé.

As informações teriam sido passadas pelo operador do brinquedo e constam no boletim de ocorrência. Ao ver o homem em pé, o operador decidiu parar o brinquedo, momento em que William caiu e foi prensado pela estrutura. A Polícia Civil vai investigar se houve falha no brinquedo.

À Tv Tem, no entanto, o irmão de William, Gabriel Ribeiro de Oliveira, que também estava no brinquedo, afirmou que o operador não parou o brinquedo.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins, mas não resistiu e morreu. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.

Segundo o diretor do serviço funerário municipal, Edmilson Martins, a causa da morte foi politraumatismo, provocado por agente cortante contundente.

Outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que desceram da atração para ajudar o rapaz, também se feriram. De acordo com a Polícia Militar, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e levadas para diferentes unidades de saúde do município (PAM Vila Martins, UPA e Santa Casa).

O dono do parque e o operador foram encaminhados para a delegacia. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do acidente. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar passaram a noite toda no local, trabalhando no resguardo da área.

A Polícia Civil informou que já ouviu as pessoas envolvidas e vai juntar os depoimentos delas com os detalhes da perícia para identificar o que realmente aconteceu. A princípio, o caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.

Conforme a delegada Marcia Pereira Cruz, mais envolvidos e possíveis testemunhas também serão ouvidos. Além disso, foi solicitada uma perícia especializada na área de engenharia, que deve ser feita nesta sexta-feira (29). O inquérito tem um prazo de 30 dias para ser concluído.

A delegada explica que o parque tinha toda a documentação necessária para funcionar e que já esteve na cidades outra vezes, sem nunca ter se envolvido em problemas anteriormente.

Dono de parque e funcionário que controlava brinquedo que matou rapaz depõem em Itu

De acordo com a Prefeitura de Itu, o parque tinha alvará de funcionamento desde quinta-feira, quando houve a abertura. No entanto, moradores relataram que a estrutura estava no local havia cerca de duas semanas.

Ainda segundo a administração municipal, o parque já foi fechado e começa a ser desmontado nesta sexta-feira.

À Tv Tem, o responsável legal pelo parque afirmou que está aguardando o resultado final da perícia, mas que o brinquedo não apresenta irregularidades.

“O erro não foi do brinquedo. O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé, não sei se foi para tirar selfie, eu não sei dizer exatamente, mas ele foi orientado a sentar. Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e ‘catou’ ele”, relatou.

Ele disse também que o parque vai dar todo o suporte possível para a família de William e para os feridos.

“Infelizmente, foi uma fatalidade. Nós, com tantos anos de parque, nunca tivemos nada nesse caso, foi o primeiro agora. É triste, é lamentável, porque a gente trabalha tanto, a gente luta tanto para poder trazer felicidade e divertimento para a população de várias cidades e com segurança, tudo como manda a lei”, completou.

Fonte: G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.