Pesquisar
Close this search box.

Como proteger o seu software

A tecnologia faz parte do nosso dia a dia e criações de software acontecem a todo momento. Entretanto, ainda há muitos casos de plágio de software porque muitos pensam que patentear o programa é suficiente, mas não é. Saiba como proteger de fato o seu software e evitar cópias de uma criação.

Uma maneira de proteger o software é liga-lo a um hardware, ou seja, veicula-lo a uma parte física de uma máquina, como o computador. Desta forma, se conseguir seguir os passos corretamente exigidos para o registro de uma patente torna-se possível proteger de fato o seu software.

Outra maneira de garantir os direitos do seu software e evitar cópias é pela Lei de Direito Autoral, que possui requisitos próprios para registro de programas de computadores. Nesta Lei, o software é considerado uma criação de obra intelectual e que não pode ser plagiada.

Porém, em casos como este o mais indicado é que o software seja protegido pela Lei de Software, pois ela é mais completa e garante maior proteção para criadores de programas tecnológicos. Essa é a lei mais importante na área tecnológica, como startups, porque ela assegura todos os direitos ao criador por 50 anos.

Deseja proteger o seu software? Quer saber mais sobre esta lei que assegura a sua criação? Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Acesse também https://www.padmaconsultoria.com.br/ e @consultoriapadma

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.