Pesquisar
Close this search box.

Equipe de Atletismo de Tupã firma parceria com a Casa do Garoto

Projeto conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Educação

Na manhã da última quarta-feira (20), o prefeito Caio Aoqui e o vice-prefeito Renan Pontelli, ao lado dos Secretários Municipais de Educação e Esportes, professor Valdir Berti e Marco Pinheiro, prestigiaram a reunião do Projeto Equipe Atletismo de Tupã, onde foi firmada a parceria com a Casa do Garoto.

Agora, os alunos atendidos pelo núcleo da entidade poderão fazer parte das aulas da modalidade de atletismo oferecidas pelos profissionais do Projeto.

Segundo a equipe técnica e de coordenação do Projeto, atualmente mais de 50 atletas compõem o grupo de atletismo de Tupã, onde já participaram de 14 competições desde a retomada das atividades. Destas, os atletas trouxeram para Tupã 46 medalhas conquistadas em diversas modalidades.

“Essa parceria é muito importante, pois agora todos os nossos atletas poderão contar com o apoio da equipe técnica da Casa do Garoto, que há anos já desempenha um trabalho eficaz na formação educacional e esportiva de crianças e adolescentes”, disse o técnico de atletismo, professor Sidnei Rodrigues.

O diretor da Casa do Garoto, Wagner Luques, também se mostrou contente com a parceria. “A data de hoje é muito importante para todos nós, pois agora as crianças e jovens que farão parte de mais essa parceria poderão contar com o apoio assistencial e logístico dentre de suas atividades educacionais. A Casa do Garoto tem uma tendência muito grande relacionada ao esporte, e agora com a nova modalidade poderá se intensificar”, disse.

O prefeito Caio Aoqui contou que foi uma honra poder comparecer na reunião e poder ver os atletas que fazem parte da modalidade. “O desenvolvimento educacional e esportivo dos nossos jovens é muito importante e, por isso, o Projeto poderá continuar contando sempre com o apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Esporte e Educação, que oferecem alimentação, transporte e suporte educacional para todos os envolvidos”, reforçou.

Representando a Federação Paulista de Atletismo, o diretor regional Idi Paula, disse que o apoio que as crianças receberão com essa parceria firmada será um diferencial para a formação de cada um como cidadão. “O esporte e a educação de qualidade e com apoios como este são fundamentais para evitar que esses jovens se envolvam com as drogas. Sendo assim, parabenizo todo o empenho da equipe de Atletismo, a Casa do Garoto e a Prefeitura, que não medem esforços para apoiarem essas crianças”, parabenizou.

O vereador pastor Eliézer de Carvalho, representando a Câmara dos vereadores, também ressaltou o apoio por parte do poder Legislativo aos projetos voltados ao esporte. “É de extrema importância que as políticas públicas apoiem essas iniciativas e estejam sempre presentes. Parabenizo o ex-vereador Luís Alves e o professor Sidnei pelo belo trabalho que estão desenvolvendo com esses jovens”, ressaltou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.