Equipe de Atletismo de Tupã firma parceria com a Casa do Garoto

Projeto conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Educação

Na manhã da última quarta-feira (20), o prefeito Caio Aoqui e o vice-prefeito Renan Pontelli, ao lado dos Secretários Municipais de Educação e Esportes, professor Valdir Berti e Marco Pinheiro, prestigiaram a reunião do Projeto Equipe Atletismo de Tupã, onde foi firmada a parceria com a Casa do Garoto.

Agora, os alunos atendidos pelo núcleo da entidade poderão fazer parte das aulas da modalidade de atletismo oferecidas pelos profissionais do Projeto.

Segundo a equipe técnica e de coordenação do Projeto, atualmente mais de 50 atletas compõem o grupo de atletismo de Tupã, onde já participaram de 14 competições desde a retomada das atividades. Destas, os atletas trouxeram para Tupã 46 medalhas conquistadas em diversas modalidades.

“Essa parceria é muito importante, pois agora todos os nossos atletas poderão contar com o apoio da equipe técnica da Casa do Garoto, que há anos já desempenha um trabalho eficaz na formação educacional e esportiva de crianças e adolescentes”, disse o técnico de atletismo, professor Sidnei Rodrigues.

O diretor da Casa do Garoto, Wagner Luques, também se mostrou contente com a parceria. “A data de hoje é muito importante para todos nós, pois agora as crianças e jovens que farão parte de mais essa parceria poderão contar com o apoio assistencial e logístico dentre de suas atividades educacionais. A Casa do Garoto tem uma tendência muito grande relacionada ao esporte, e agora com a nova modalidade poderá se intensificar”, disse.

O prefeito Caio Aoqui contou que foi uma honra poder comparecer na reunião e poder ver os atletas que fazem parte da modalidade. “O desenvolvimento educacional e esportivo dos nossos jovens é muito importante e, por isso, o Projeto poderá continuar contando sempre com o apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Esporte e Educação, que oferecem alimentação, transporte e suporte educacional para todos os envolvidos”, reforçou.

Representando a Federação Paulista de Atletismo, o diretor regional Idi Paula, disse que o apoio que as crianças receberão com essa parceria firmada será um diferencial para a formação de cada um como cidadão. “O esporte e a educação de qualidade e com apoios como este são fundamentais para evitar que esses jovens se envolvam com as drogas. Sendo assim, parabenizo todo o empenho da equipe de Atletismo, a Casa do Garoto e a Prefeitura, que não medem esforços para apoiarem essas crianças”, parabenizou.

O vereador pastor Eliézer de Carvalho, representando a Câmara dos vereadores, também ressaltou o apoio por parte do poder Legislativo aos projetos voltados ao esporte. “É de extrema importância que as políticas públicas apoiem essas iniciativas e estejam sempre presentes. Parabenizo o ex-vereador Luís Alves e o professor Sidnei pelo belo trabalho que estão desenvolvendo com esses jovens”, ressaltou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.