Prefeitura retira caminhões de entulho em limpeza de quintal

Na manhã de terça-feira (19), o Controle de Zoonoses de Tupã, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou limpeza e coleta de objetos inservíveis em um imóvel do município.

O mutirão foi necessário, pois o acúmulo de materiais sem uso poderia acarretar riscos à saúde pública e dos próprios moradores da casa. A residência já era monitorada pelas equipes de Vigilância em Saúde, mas o excesso de entulho no quintal demandou ação com tratores e caminhões.

Deixar lixo nos quintais propicia ambiente para proliferação de animais peçonhentos e insetos. Para evitar acidentes, o CCZ supervisiona os locais e realiza orientações contantes à população, além disso, foi o setor responsável pelo acionamento das equipes de Assistência Social.

A Prefeitura de Tupã esclarece que o CRAS Leste de Tupã passou a oferecer acompanhamento à família residente no imóvel pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral, realizando visitas domiciliares para apoio e prevenção de ruptura de laços para melhoria na qualidade de vida, e garantia de direitos dos acumuladores compulsivos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.