Prefeitura retira caminhões de entulho em limpeza de quintal

Na manhã de terça-feira (19), o Controle de Zoonoses de Tupã, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou limpeza e coleta de objetos inservíveis em um imóvel do município.

O mutirão foi necessário, pois o acúmulo de materiais sem uso poderia acarretar riscos à saúde pública e dos próprios moradores da casa. A residência já era monitorada pelas equipes de Vigilância em Saúde, mas o excesso de entulho no quintal demandou ação com tratores e caminhões.

Deixar lixo nos quintais propicia ambiente para proliferação de animais peçonhentos e insetos. Para evitar acidentes, o CCZ supervisiona os locais e realiza orientações contantes à população, além disso, foi o setor responsável pelo acionamento das equipes de Assistência Social.

A Prefeitura de Tupã esclarece que o CRAS Leste de Tupã passou a oferecer acompanhamento à família residente no imóvel pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral, realizando visitas domiciliares para apoio e prevenção de ruptura de laços para melhoria na qualidade de vida, e garantia de direitos dos acumuladores compulsivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.