Pesquisar
Close this search box.

Justiça tupãense condena dez réus e pena soma mais de 106 anos

Na última semana a Justiça tupãense condenou dez réus pela prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o tráfico e Organização Criminosa a uma pena total de 106 anos, 02 meses e 17 dias de reclusão.

O processo está relacionado à Operação “Xeque Mate” conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), no ano de 2020 e deflagrada no mês de junho.

Na oportunidade foram cumpridos nove mandados de busca e oito mandados de prisão temporária, as quais foram convertidas em prisão preventiva posteriormente.

Após a devida instrução, com direito a ampla defesa, no último dia 08 de outubro, o Meritíssimo Juiz de Direito da Vara Criminal prolatou a sentença na qual foram aplicadas penas que variam entre 3 a 18 anos de reclusão, pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Organização Criminosa. 

Alguns dos condenados integram organização criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas, inclusive, haviam instalado uma célula de comando em nossa cidade, a qual chamavam de “tabuleiro”.

A sentença condenatória coroa assim mais um expressivo trabalho de investigação desenvolvido pela DISE.

Conforme salientou o Doutor Flávio Delgado de Melo, Delegado de Polícia Titular da DISE:

“Condenações como esta nos fortalecem ainda mais para continuarmos trabalhando com dedicação e profissionalismo. Aproveito ainda para agradecer a todos os policiais civis lotados na DISE por todo o empenho que tem demonstrado durante os trabalhos, não medindo esforços para criminosos paguem por suas condutas ilícitas. Por fim, agradecer ainda as constantes trocas de informações com outras forças de segurança, principalmente policiais militares, que colaboram efetivamente para que juntos possamos manter uma sociedade pacífica”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.