Dr. Waldyr Brandão lança o livro “A Missão de Um Médico Veterinário na Sociedade”

O médico veterinário Dr. Waldyr Brandão lança em Tupã o livro “A Missão de Um Médico Veterinário na Sociedade”. A obra consiste em uma coletânea de artigos publicados pelo autor na imprensa de Tupã e região.

São 63 artigos que tratam de assuntos variados da Medicina Veterinária e da saúde pública em geral. Os textos foram publicados desde os anos 1970 até os dias atuais, em dezenas jornais como “O Imparcial”, de Presidente Prudente, “Jornal da Manhã”, de Marília, e “Jornal Superior”, “Folha do Povo”, “Jornal da Região”, “Jornal do Campo” e “Diário”, estes últimos de Tupã. Também tem textos publicados em revistas acadêmicas e em seu blog pessoal (brandaomedvet.blogspot.com).

O prefácio da edição foi feito pelo prestigiado editor-geral do portal Higiene Alimentar, professor José Cezar Panetta, docente aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e membro das Academias Brasileira e Paulista de Medicina Veterinária.

Segundo o autor, os textos dos artigos sempre buscavam uma linguagem acessível a todos, que respeitasse todos os níveis de conhecimento e de formação. E é dessa forma que o médico veterinário Dr. Waldyr Brandão contribuiu para a divulgação da ciência Médica Veterinária, da inovação e da tecnologia, em especial os temas voltados à saúde pública, tanto a humana quanto a animal, e a relação entre os homens e a natureza.

O livro é um convite aos interessados no tema, aos profissionais da Medicina Veterinária, pesquisadores, professores e estudantes para uma reflexão acerca desta prática de amor à natureza.

Para adquirir e obter mais informações sobre o livro, escreva para o e-mail waldyrbrandao@ig.com.br. O livro também vai estar à disposição na Clínica Veterinária Pró Animal “Miake”, localizada na Rua Carijós, 373, Centro (Telefone: 14-3496-1844).

Sobre o autor

Waldyr Brandão é morador de Tupã desde 1978. Nasceu em 1948, em Pinheiral (RJ), onde se formou Técnico em Agropecuária pelo Colégio Agrícola Nilo Peçanha, hoje Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e concluiu a Graduação em Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 1972.

Desde 7 de maio 1976 exerce o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, no Ministério da Agricultura, inicialmente na região de Presidente Prudente e atualmente na região de Marília.

Fez Pós-graduação, com especialização em Vigilância Sanitária e Epidemiológica na Universidade de Ribeirão Preto (SP) e Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Campus de Botucatu (SP).

Ao longo de sua carreira integrou inúmeras instituições como a Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas de Tupã e Região, a Sociedade Protetora dos Animais de Tupã, a Academia Maçônica de Ciências e Letras da Alta Paulista, a Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.