Dr. Waldyr Brandão lança o livro “A Missão de Um Médico Veterinário na Sociedade”

O médico veterinário Dr. Waldyr Brandão lança em Tupã o livro “A Missão de Um Médico Veterinário na Sociedade”. A obra consiste em uma coletânea de artigos publicados pelo autor na imprensa de Tupã e região.

São 63 artigos que tratam de assuntos variados da Medicina Veterinária e da saúde pública em geral. Os textos foram publicados desde os anos 1970 até os dias atuais, em dezenas jornais como “O Imparcial”, de Presidente Prudente, “Jornal da Manhã”, de Marília, e “Jornal Superior”, “Folha do Povo”, “Jornal da Região”, “Jornal do Campo” e “Diário”, estes últimos de Tupã. Também tem textos publicados em revistas acadêmicas e em seu blog pessoal (brandaomedvet.blogspot.com).

O prefácio da edição foi feito pelo prestigiado editor-geral do portal Higiene Alimentar, professor José Cezar Panetta, docente aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e membro das Academias Brasileira e Paulista de Medicina Veterinária.

Segundo o autor, os textos dos artigos sempre buscavam uma linguagem acessível a todos, que respeitasse todos os níveis de conhecimento e de formação. E é dessa forma que o médico veterinário Dr. Waldyr Brandão contribuiu para a divulgação da ciência Médica Veterinária, da inovação e da tecnologia, em especial os temas voltados à saúde pública, tanto a humana quanto a animal, e a relação entre os homens e a natureza.

O livro é um convite aos interessados no tema, aos profissionais da Medicina Veterinária, pesquisadores, professores e estudantes para uma reflexão acerca desta prática de amor à natureza.

Para adquirir e obter mais informações sobre o livro, escreva para o e-mail waldyrbrandao@ig.com.br. O livro também vai estar à disposição na Clínica Veterinária Pró Animal “Miake”, localizada na Rua Carijós, 373, Centro (Telefone: 14-3496-1844).

Sobre o autor

Waldyr Brandão é morador de Tupã desde 1978. Nasceu em 1948, em Pinheiral (RJ), onde se formou Técnico em Agropecuária pelo Colégio Agrícola Nilo Peçanha, hoje Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e concluiu a Graduação em Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 1972.

Desde 7 de maio 1976 exerce o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, no Ministério da Agricultura, inicialmente na região de Presidente Prudente e atualmente na região de Marília.

Fez Pós-graduação, com especialização em Vigilância Sanitária e Epidemiológica na Universidade de Ribeirão Preto (SP) e Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Campus de Botucatu (SP).

Ao longo de sua carreira integrou inúmeras instituições como a Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas de Tupã e Região, a Sociedade Protetora dos Animais de Tupã, a Academia Maçônica de Ciências e Letras da Alta Paulista, a Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.