Prefeitura inicia as obras de instalação da Areninha

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, iniciou na última semana os preparos para a instalação da Areninha, projeto com apoio do Governo do Estado de São Paulo para a criação de novos espaços esportivos para a população.

Segundo o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, o novo espaço destinado ao esporte, será instalado na Praça dos 500 anos, local adequado ao lazer e recreação, próximo ao centro da cidade.

“O projeto, que será executado por equipes de empresa contratada pelo Estado, implantará um novo campo de futebol society com gramado sintético, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED”, contou.

Bigeschi ainda ressaltou que no momento os trabalhos de terraplanagem são realizados por equipes da Prefeitura. “Nesta fase inicial, é preciso criar a base onde será implantada a Areninha, para que em seguida, a empresa contratada possa iniciar o trabalho de execução do contrapiso e, posteriormente, a instalação da estrutura esportiva”, disse.

O deputado estadual Ricardo Madalena, que atuou junto ao governo do Estado para garantir a conquista, também falou sobre a versatilidade do novo espaço. “Além da prática de futebol Society e basquete 3X3, a Areninha pode ser utilizada de várias outras maneiras e vai se tornar um local de interação com toda comunidade”, avaliou o parlamentar paulista.

O vice-prefeito Renan Pontelli contou que a obra da construção da base para o
espaço está orçada em R$103.919,46. “Este é o único valor que será investido com verba
municipal, toda a estrutura da Areninha será com recursos destinados ao munícipio pelo
Estado”, disse.

O chefe do Executivo, Caio Aoqui, ressaltou que espaços para o lazer e práticas de atividades físicas são de extrema importância.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.