Pesquisar
Close this search box.

2ª dose da Pfizer para 50 a 59 anos será quarta (15); 1ª dose para faltosos de 12 a 17 anos será sexta (16)

A Prefeitura de Tupã agendou mais duas datas para vacinação contra a covid-19. Nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde fará a aplicação da segunda dose da Pfizer de pessoas vacinadas dos 50 aos 59 anos, e para os atrasados da Oxford/ AstraZeneca.

A imunização será na FEPASA, das 8h às 16h, e para participar é necessário apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose e o CPF. Os atrasados da segunda dose de Oxford/ AstraZeneca receberão a Pfizer, uma vez que a combinação entre os imunizantes foi autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo devido à indisponibilidade temporária de lotes da vacina.

Na quinta-feira (16) o drive-thru da UNESP atenderá adolescentes de 12 a 17 anos que não receberam nenhuma dose contra a covid-19, por terem faltado nas datas agendas anteriormente.

No caso dos menores de idade é obrigatório apresentar o CPF do vacinado, um comprovante de residência em nome do responsável legal. A Prefeitura de Tupã ressalta que o CPF é necessário para lançamento dos dados no VaciVida, sistema do Governo do Estado de São Paulo que monitora o progresso da campanha e atualiza o vacinômetro.

 Caso o jovem não possa ir ao ponto de vacinação acompanhado por um adulto ele deverá apresentar o Termo de Assentimento. O documento é uma determinação do Ministério da Saúde e deve ser emitido no site www.tupa.sp.gov.br/assentimento.

 Os grupos agendados para essa semana podem contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, doando um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza que ajudarão a compor cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.