Polícia Civil desmonta superestrutura de produção e distribuição de drogas no interior de SP

Em um galpão na cidade de Cerquilho foram apreendidas armas e quase 3 toneladas de maconha, cocaína, ecstasy e insumos

A Polícia Civil desmontou, na quinta-feira (2), uma superestrutura de produção e destruição de entorpecentes montada em um galpão localizado no município de Cerquilho.

No local, foram apreendidas quatro armas e aproximadamente 3 toneladas de drogas. Os trabalhos foram realizados por agentes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que iniciaram as apurações no início de agosto.

As investigações começaram a partir de duas prisões realizadas em Boituva. Os levantamentos permitiram descobrir que a dupla operava um esquema de grande importância na organização criminosa, utilizando como entreposto um galpão no Jardim Esplanada, em Cerquilho.

As equipes foram então até o imóvel alvo, localizado na rua Demércio Bellucci, e perceberam que o local estava fechado e desocupado, mas pela fresta do portão perceberem que no interior havia dois caminhões e diversos tambores de plástico, os quais são usados comumente para armazenamento de drogas.

Os policiais entraram no local e, durante vistoria, encontraram milhares de porções e centenas de tijolos de maconha, pinos e sacos com cocaína e outros produtos químicos, os quais seriam insumos para o preparo do material entorpecente a ser comercializado.

As substâncias somaram 2.929,4 quilos. Ainda foram localizadas uma máquina embaladora e quatro armas de fogo – três pistolas e uma submetralhadora – uma delas com registro de furto.

Os materiais encontrados no local e os veículos foram apreendidos e encaminhados para perícia.

A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.