Projeto Nossa Energia é encerrado antes do prazo devido à grande procura

Iniciativa estava prevista para ser encerrada em Tupã nesta sexta-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o projeto Nossa Energia, que seria encerrado nesta sexta-feira (27), teve seu encerramento antecipado. O término das trocas de lâmpadas foi devido à grande procura da população pela iniciativa do grupo Energisa em parceria com a Prefeitura.

Segundo informações, durante a realização de mais esta edição do projeto foram entregues 2.500 lâmpadas de LED para toda a população de Tupã. O objetivo da iniciativa foi conscientizar os munícipes e incentivar o uso adequado e eficiente da energia elétrica, sem desperdícios e riscos.

O prefeito Caio Aoqui disse que as edições anteriores do projeto tinham mostrado resultados extremamente positivos, mas que este surpreendeu a todos. “É gratificante ver que a população se interessou por mais esta iniciativa em parceria com a Prefeitura. Agora, são inúmeras famílias que podem contar com a eficiência das lâmpadas de LED, que consumem muito menos energia do que as lâmpadas fluorescentes e incandescentes”, disse.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, ainda ressaltou que desde o início do projeto aqui no município a equipe do grupo Energisa notou a grande procura e aumentou o número de lâmpadas a serem entregues. “Para Tupã estava prevista a troca de 1.500 lâmpadas. No entanto, para continuar atendendo a população, a equipe do grupo transferiu para nós mais mil lâmpadas que seriam destinadas a outro município”, contou.

O vice-prefeito Renan Pontelli agradeceu a população pelo interesse em participarem de mais esta edição do projeto Nossa Energia. “Todas as parcerias que a Prefeitura firma é pensando na população e em seus interesses. Ver que esta iniciativa foi um sucesso maior do que o esperado nos deixa muito contentes. Vale lembrar que a empresa já garantiu que na próxima edição Tupã será o primeiro município atendido pelo projeto”, informou.

Palavras da ENERGISA

A Energisa Sul-Sudeste esclarece que o projeto Nossa Energia promove a troca gratuita de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de tecnologia LED, com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso racional e seguro da energia elétrica.

A ação, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), já visitou 48 dos 82 municípios da área de atuação da companhia ao longo deste cronograma vigente, que tem duração de dois anos.

No caso de Tupã, a adesão ao projeto Nossa Energia superou todas as expectativas, com o total de 2.500 lâmpadas trocadas em menos de uma semana. Sabendo da relevância do programa, a Energisa Sul-Sudeste já tem previsão para que o município volte a ser contemplado em cronogramas de ações futuras do Nossa Energia, bem como em outros projetos que beneficiam as comunidades.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.