Queiroz tem 20 vagas para Bolsa Trabalho de R$535. Inscrições começaram hoje

O Prefeito Municipal de Queiroz, Rodrigo, anunciou na manhã desta terça-feira (24) a implantação do município de Queiroz no “Bolsa Trabalho”, que está com inscrições abertas de hoje (24) até o próximo domingo (29), o programa garante a pessoas desempregadas uma bolsa-auxílio para prestar serviços em órgãos públicos, durante cinco meses.

“O Novo programa abriu 20 vagas e vai beneficiar os Queirozenses em situação de baixa renda e que merecem uma oportunidade, todos os interessados deverão procurar o fundo social e fazer o seu cadastro. O beneficiado terá que fazer um curso on-line também oferecido pelo governo, além de trabalho, será oferecido formação”, informou Rodrigo.

O que é o Programa?

– O Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, desempregados.

Como funciona?

– O Programa tem duração de 5 meses e proporcionará aos cidadãos desempregados uma bolsa-auxílio de R$ 535,00 para que desenvolvam atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana, além de curso de qualificação virtual e seguro de acidentes.

Quem pode participar?

– Trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

– Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 24 a 29 de agosto diretamente pelo candidato no Portal Bolsa do Povo, site www.bolsadopovo.sp.gov.br e no Fundo Social de Solidariedade.

Documentos que você deve ter em mãos para a inscrição:

* RG

* CPF

* Carteira de Trabalho

* Comprovante de Endereço

O próprio governo do Estado fará a seleção dos bolsistas, por meio dos dados informados, dessa forma, atenção para preencher corretamente todos os campos pedidos.

A convocação dos selecionados será feita no dia 4 de setembro, para que iniciem as atividades no dia 15 de setembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.