Aniversário solidário incentiva doação de sangue e abastecerá estoque do Banco de Sangue de Tupã; saiba mais

Divulgação publicada nas redes sociais de Brenda

A engenheira civil e funcionária pública no município de Tupã, Brenda Larissa Alves, decidiu comemorar seu aniversário de um jeito diferente ao destacar a solidariedade.

Ela completará 28 anos no dia 01 de setembro e lançou a campanha: “Doe sangue, presenteie vida!”. O desejo da jovem é reforçar o estoque de sangue de Tupã e incentivar a prática de doação.

A campanha do aniversário solidário terá início no dia 01 de setembro e seguirá até o dia 30 de setembro. Os doadores concorrerão a brindes que foram doados por amigos e empresas que abraçaram a causa. Ao fazer a doação, o doador (a) preencherá um cupom para participar do sorteio.

O sorteio será realizado no dia 30 de setembro no perfil do instagram da aniversariante.

Presenteie vida e faça sua doação de sangue!

Brenda ressalta que sempre participou e apoiou campanhas de doação de sangue e neste ano sentiu o desejo de realizar a ação, tendo em vista inclusive, a queda registrada em razão da Covid-19.

“Sou doadora de sangue ativa e vejo que essa atitude pode salvar muitas vidas. Desde criança, mesmo quando ainda não podia fazer a doação, eu já colaborava nas campanhas de alguma forma. É um prazer ajudar o próximo e incentivar uma causa tão benéfica”.

Ela ainda completou afirmando que com essa união é possível garantir a manutenção do estoque de sangue na cidade.

“Se você puder, não deixe de doar e participar desta comemoração especial”, convidou Brenda.

Você sabia?

Segundo dados do Ministério da Saúde, cada doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas. Vítimas de acidentes, pessoas em tratamento de câncer, com anemias crônicas e que passaram por cirurgias estão entre as que precisam de doação de sangue.

Desta forma, o aniversário solidário é mais um instrumento para reforçar na sociedade esse ato solidário e também reafirma o compromisso com a vida.

Como e quem pode doar?

Os interessados em participar deste aniversário solidário deverão comparecer ao Banco de Sangue de Tupã, localizado na Rua Coroados, nº 776, durante o mês de setembro.

O Banco funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Você chegará até o Centro e dirá que doa em prol da campanha “Aniversário Solidário – Brenda Alves”.

Requisitos básicos

• Estar em boas condições de saúde.
• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
• Pesar no mínimo 50kg.
• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
• Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Neste período de pandemia, pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o novo Coronavírus (Covid-19) podem realizar a doação após 30 dias sem apresentar sintomas. Já as pessoas que estiverem com sintomas gripais não devem comparecer para doação.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Muryllo Simon

Muryllo Simon

Jornalista por formação, produtor de conteúdo e amante da comunicação. Atualmente assina o “Bate-papo com Muryllo Simon” aliando entretenimento, informação e dicas especiais em seu perfil no instagram. Acompanhe e aproveite cada temática abordada. @musimon

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.